Compatibilidade SSD e Memória Ram ANV15-51-54DL
Tinkerer
Como faço pra saber qual SSD e Memória Ram comprar para melhorar meu notebook? é possível adicionar outro SSD? quero comprar um SSD com mais espaço de armazenamento pois 512gb é muito pouco e quero aumentar a Ram do meu computador
Melhores respostas
-
Olá,
Seja bem-vindo!
Os Nitro V15 ANV15-51 possuem dois slots para unidades de armazenamento do tipo M.2:
- 1x PCIe Gen 4
- 1x PCIe Gen 3
Em relação a memória RAM:
1 -
Para garantir a melhor compatibilidade, estabilidade e performance do funcionamento em dual-channel, procure adquirir módulos DDR5 com as mesmas características (modelo, marca, densidade, velocidade, timings, ranks).
Evite comprar módulos SO-DIMM DDR5 com perfil Intel XMP (overclock), pois os laptops da Acer além de não oferecer suporte oficial para lidar com este tipo de memória RAM, poderá ainda exigir tensão (V) adicional do circuito de alimentação para o seu correto funcionamento.
Segue abaixo algumas sugestões de módulos RAM para seu Nitro V15:
1 -
Como podemos ver no seu screenshot, seu Nitro V15 está utilizando um módulo DDR5-5600 fabricado pela A-DATA modelo AI1V56WC8W1-B1CS.
No entanto, a velocidade de operação ficará limitada em DDR5-5200 MT/s (2600 MHz) em virtude do controlador de memória integrado dos processadores Intel® Core™ i5-13420H.
1 -
P: Então eu tenho que comprar por exemplo 2 pentes de 16gb ram DDR5-5600 da A-DATA, certo?
R: Correto! De preferência procure optar por kits de módulos RAM idênticos. Quando isso não for possível, procure adquirir módulos com parâmetros de temporização semelhantes (vide informações SPD).
P: E um SSD de 1TB M.2 de preferência da A-DATA também? Ou tanto faz a marca pro SSD?
R: Tanto faz, fica ao seu critério! Apenas tenha cuidado para não adquirir SSDs que requerem a instalação de dissipador de calor com perfil muito grande.
0 -
Talvez você consiga encontrar na Saldão da Informática:
Ou procure adquirir dois módulos DDR5 (vendidos em kit).
Em relação a sites de lojas não tem muito segredo:
Amazon, Mercado Livre, Pichau, Kabum, etc.
1
Respostas
-
Olá,
Seja bem-vindo!
Os Nitro V15 ANV15-51 possuem dois slots para unidades de armazenamento do tipo M.2:
- 1x PCIe Gen 4
- 1x PCIe Gen 3
Em relação a memória RAM:
1 -
Muito obrigado, o meu processador é o 13th Gen Intel(R) Core(TM) i5-13420H 2.10 GHz e 8gb ram ddr5 instalada, então eu devo comprar uma memória ram de 8gb ram ddr5 também certo? é meu primeiro notebook então não entendo muito, você tem alguma recomendação de memória ram e ssd com uma boa quantia de memória?
1 -
Para garantir a melhor compatibilidade, estabilidade e performance do funcionamento em dual-channel, procure adquirir módulos DDR5 com as mesmas características (modelo, marca, densidade, velocidade, timings, ranks).
Evite comprar módulos SO-DIMM DDR5 com perfil Intel XMP (overclock), pois os laptops da Acer além de não oferecer suporte oficial para lidar com este tipo de memória RAM, poderá ainda exigir tensão (V) adicional do circuito de alimentação para o seu correto funcionamento.
Segue abaixo algumas sugestões de módulos RAM para seu Nitro V15:
1 -
Eu não sei a marca da minha memória ram, tudo bem se eu comprar uma DDR5 8GB 2500MHz?
e um SSD de 2TB ou 1TB Gen4, como faço pra ver qual o meu SSD? como você disse acima só da pra colocar um Gen4 e um Gen3, certo? então se o meu vier um gen4 vou ter q comprar um 1TB ou 2TB gen3
0 -
Poste aqui um screenshot da guia SPD.
Em relação as opções de SSD M.2, seu Nitro V15 deve suportar com facilidade SSDs com capacidade de 1 e 2 TB. De preferência procure optar por fabricantes conhecidos, tais como: ADATA, Crucial, Kingston, Western Digital, Samsung, Seagate, Sabrent, SK hynix, etc.
Outras opções "mais genéricas" (caso o seu orçamento esteja apertado e o preço esteja realmente mais em conta), são: fanxiang, Kootion, Movespeed e Netac.
1 -
Essa é a guia
1 -
Como podemos ver no seu screenshot, seu Nitro V15 está utilizando um módulo DDR5-5600 fabricado pela A-DATA modelo AI1V56WC8W1-B1CS.
No entanto, a velocidade de operação ficará limitada em DDR5-5200 MT/s (2600 MHz) em virtude do controlador de memória integrado dos processadores Intel® Core™ i5-13420H.
1 -
Ahhh, entendi, então eu tenho que comprar por exemplo 2 pentes de 16gb ram DDR5-5600 da A-DATA, certo? e um SSD de 1TB M.2 de preferência da A-DATA também? ou tanto faz a marca pro SSD
0 -
P: Então eu tenho que comprar por exemplo 2 pentes de 16gb ram DDR5-5600 da A-DATA, certo?
R: Correto! De preferência procure optar por kits de módulos RAM idênticos. Quando isso não for possível, procure adquirir módulos com parâmetros de temporização semelhantes (vide informações SPD).
P: E um SSD de 1TB M.2 de preferência da A-DATA também? Ou tanto faz a marca pro SSD?
R: Tanto faz, fica ao seu critério! Apenas tenha cuidado para não adquirir SSDs que requerem a instalação de dissipador de calor com perfil muito grande.
0 -
Muito obrigado pela ajuda amigo, uma ultima coisa, você tem algum lugar pra indicar que eu possa comprar o SSD e a RAM? eu dei uma pesquisada mas não tô conseguindo achar uma memória ram DDR5 8GB 5600 da A-DATA
0 -
Talvez você consiga encontrar na Saldão da Informática:
Ou procure adquirir dois módulos DDR5 (vendidos em kit).
Em relação a sites de lojas não tem muito segredo:
Amazon, Mercado Livre, Pichau, Kabum, etc.
1 -
Valeuu amigo, achei aqui no mercado livre
Só não pode ser
SO-DIMM DDR5 com perfil Intel XMP, certo? mas só Sodimm pode, né?
1 -
Tem que ser sem perfil Intel XMP (overclock).
0 -
vi relatos como esse abaixo de que a compatibilidade com a crucial deu certo, pesquisei em todos os lugares possíveis e até usei chat gpt, ia comprando uma da kingston, vou comprar hoje essa da crucial pelo mercado livre.
0