Teclado do meu Predator PH16-72 não configura mais o RGB

pztorres
pztorres Member Posts: 2 New User

Eu recém comprei um Predator PH16-72 e estava tudo bem com a iluminação do teclado, porém hoje depois de instalar o software do mouse Redragon Griffin M607, parece que o Predator Sense parou de configurar a iluminação do teclado. A única função que funciona é a "Simulação Ecrã", então não é problema no teclado em si. Até então todas estavam funcionando normalmente, não sei se tem relação com o software da Redragon.

Agradeceria profundamente alguma ajuda pois não entendo muito a respeito.

Obs: Já desinstalei e reinstalei o software da Predator Sense pelo site oficial da Acer, e continua tudo igual.

Melhor resposta

• pztorres
    Responder ✓

Obrigado pela resposta Renan. Acabei descobrindo a razão. Um serviço da Acer "AcerLightningService" estava constando como Parado no gerenciador de tarefas, ao invés de estar Em Execução. Vou deixar o print para caso alguém passe pelo mesmo no futuro, era algo tão simples mas que nunca imaginaria.

Clique direito na barra de tarefas > Gerenciador de tarefas > Serviços > Clique direito em cima de "AcerLightingService" > Iniciar

A partir disso é para voltar a mostrar Em Execução e as funções de iluminação voltarem ao normal.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa noite.

Tenho um Predator também, inclusive também tenho esse mouse e não tive problemas em relação a trocar a cor do teclado.

Verifique se a opção Iluminação Dinâmica está desativada nas Configurações do Windows.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• pztorres
    Responder ✓

Obrigado pela resposta Renan. Acabei descobrindo a razão. Um serviço da Acer "AcerLightningService" estava constando como Parado no gerenciador de tarefas, ao invés de estar Em Execução. Vou deixar o print para caso alguém passe pelo mesmo no futuro, era algo tão simples mas que nunca imaginaria.

Clique direito na barra de tarefas > Gerenciador de tarefas > Serviços > Clique direito em cima de "AcerLightingService" > Iniciar

A partir disso é para voltar a mostrar Em Execução e as funções de iluminação voltarem ao normal.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Além disso você pode entrar em Propriedades e configurar, para caso o serviço pare, reiniciar de forma automática.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!