Nitro V15 ANV15-51 Travando em jogos

15681011

Respostas

  • Guisouza1806
    Guisouza1806 Member Posts: 20 Networker

    Essa atualização… Porém aparentemente não resolveu nada mesmo. A solução é a garantia mesmo.

  • maite_cf
    maite_cf Member Posts: 16 Troubleshooter

    Vou acionar a garantia então, obrigada por testar aí

  • Vitor_M16
    Vitor_M16 Member Posts: 21 Networker

    Mesma situação minha, no euro truck apresentou o problema apenas uma vez e no GTA V não passava de 20 minutos jogando. o único jogo que não estava apresentando problemas era o Dayz porem de uns dias pra cá começou a apresentar porem agora ele desliga e não trava na tela preta.

    tentei muitas coisa inclusive o MSI afterburner que de nada adiantou, amanhã estarei acionando a garantia aparente mente é a única coisa que resolveu pelos relatos.

  • maite_cf
    maite_cf Member Posts: 16 Troubleshooter

    Gtarp tem cidades que não passa de 5min jogando que já trava, cidades mais leves leva um pouco mas de tempo, mas é ridículo né a gente comprar um notebook gamer pra jogar e o negócio travar, já fiz uma reclamação no reclame aqui pra alertar o pessoal que deseja comprar esse notebook e vou atrás de acionar a garantia dele pq assim não tem condições, não tem 1 mês que eu tenho o notebook e já estou me incomodando

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,927 Guru

    Olá @maite_cf,

    Se nenhuma das alternativas disponíveis neste tópico conseguiu solucionar o seu problema, recomendo a você acionar o Suporte Técnico para solicitar a devolução / troca do seu Nitro V15.

  • pdrocha
    pdrocha Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado agosto 10

    Comprei esse modelo há 6 dias e hoje começou a dar esse mesmo problema (a minha sorte foi ter encontrado esse tpc): da mesma forma que todos os relatos, somente no modo desempenho ativado (ou seja, na tomada, acontece com jogos tipo League of Legends que não precisam de taaaaanto desempenho assim. Primeira vez que invisto num aparelho mais "gamer" e dá nessa.

    Olhando pro desempenho, só com navegador a CPU fica beirando 80% de uso, até comprei dois pentes de 8gb de 5600 para colocar nos dois slots dele mas, pelos relatos e por ter mais um dia de prazo pra devolução, fico pensando se vale mais a pena pedir o reembolso do que testar e continuar com problema.

    Vi poucos relatos de que a garantia resolveu o problema e mesmo assim acho frustrante ter que fazer isso com 5 dias de uso do note lol

  • pdrocha
    pdrocha Member Posts: 5

    Tinkerer

    No fim, acionou a garantia? Resolveu o problema?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,927 Guru

    Se este problema de oxidação da CPU também estiver afetando os Raptor Lake da linha mobile, a única alternativa será solicitar o RMA:

    Como podemos ver no vídeo acima, a dica é procurar monitorar se está ocorrendo flutuação excessiva nas tensões dos núcleos (Vcore).

  • Vitor_M16
    Vitor_M16 Member Posts: 21 Networker

    Minha opinião, no valor em que paguei por ele e com o dinheiro disponível que tinha no momento não encontrei outro com uma configuração igual nesta faixa de preço.

    Fiz a compra para fazer minha faculdade e nos tempos livres jogar, como a função principal é faculdade não tem problema, mas na questão jogos fica meio inviável ter que ficar testando jogos em que não aconteça o problema.

    Testei GTA V teve momentos que joguei 2 horas sem problemas e outras que com 20 minutos se desligava.

    Jogando DAYZ cerca de 48h de jogo tive problema 2 vezes apenas.

    Após de um relato aqui no tópico em que um rapaz mandou para a garantia e foi feita a substituição da placa mãe pois foi identificado um vício e até então ele disse que após 2h jogando não teve problemas após a substituição da placa mãe.

    Então encaminhei para a garantia estou aguardando o retorno da Acer. Dia 13/08 ele chegara para eles, talvez antes do final do mês esteja com ele novamente.

    Assim que receber ele farei os testes nos jogos e passo para o pessoal.

  • TheuzC
    TheuzC Member Posts: 3 New User

    No fim, após alguns dias funcionando normal aconteceu hoje denovo. Esse notebook é uma bomba. Pena que já se passaram os 7 dias pra solicitar meu dinheiro denovo. Até em questão de desempenho nos jogos competitivos é estranho, alguns momentos parece que roda liso, mas na maior parte do tempo o fps fica em + de 200 e parece que estou jogando com lag . :(

  • pdrocha
    pdrocha Member Posts: 5

    Tinkerer

    Eu pensei que estivesse endoidando, mas tive a mesma sensação quando deixei o FPS livre jogando League, a sensação de lag com o FPS passando de 200. Deixei travado em 144 e estabilizou.

    Já estava usando ele no modo equilibrado e aí parou o problema, mas hoje aconteceu e travou mesmo no modo equilibrio e jogando um aram no League. Parece que é de lua mesmo e agora nem tá mais ligado ao modo desempenho.

    Acionei o arrependimento de compra, mas estava me apegando no seu comentário enquanto está em processo. Com a grana disponível vs. configuração e custo benefício, só tem esse mesmo.

    Fico entre a cruz e a espada de continuar com o reembolso ou tentar a garantia pelos relatos que rolaram aqui, mas e o medo de mandar e o problema persistir depois de um tempo? Compartilha aqui quando ele voltar, por favor.

    Para a galera que já recebeu da assistencia, com a placa trocada, o problema voltou ou nunca mais?

    Att.

  • pdrocha
    pdrocha Member Posts: 5

    Tinkerer

    @MarcusCastelli e aí amigo, do dia 31 pra cá continuou de boa depois da assistencia?

  • Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 57 Devotee WiFi Icon

    Mandei o meu pra assistência também. Fazer o underclock resolveu, mas vi relatos de pessoas que após um tempo o quadro voltou, então preferi enviar. Chegou lá na sexta, quando eu receber de volta dou um feedback

  • Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 57 Devotee WiFi Icon

    Bom, só pra dar um feedback, acusaram um vício no display do meu note, não creio que seja isso mesmo, mas paciência. Aguardar chegar e testar para ver se resolveu

  • gabeesms
    gabeesms Member Posts: 4 New User

    estou com o mesmo problema de vocês e enviei pra assistência e chega hoje por lá.

  • maite_cf
    maite_cf Member Posts: 16 Troubleshooter

    Tu fez o pedido de arrependimento? Pq eu se fosse tu faria, li agora pouco um rapaz que mora em SP com um notebook da acer só não sei o modelo, dizendo que a assistência disse que era problema na placa mãe e que eles não tem em estoque mais para fazer a troca, é inadmissível uma coisa dessas, eu estou com o mesmo problema de todos aqui e ontem enviei meu aparelho pra garantia, sou do RS e mandei pra SP, vou esperar ver o que vão dizer, dependendo vou acionar meus direitos na justiça pois é um absurdo a gente fazer um investimento desse e ter esses problemas. Assim que voltar da garantia eu volto aqui e digo se resolveu ou não ou se vou precisar acionar a justiça.

  • maite_cf
    maite_cf Member Posts: 16 Troubleshooter

    É triste né, aconteceu comigo no mesmo dia que chegou na minha casa, fiz a compra dele numa promoção pela kabum dia 03/07/24 mas como sou do RS demorou pra chegar devido a enchente, chegou pra mim dia 26/07/24 e baixei o fivem e o gta no mesmo instante, aconteceu o travamento logo em seguida, só que eu imaginei que poderia ser a memória ram que nesse notebook vem 8gb e eu comprei sabendo que teria que fazer upgrade, então logo em seguida fiz o pedido de uma memória de 16gb da crucial, instalei e funcionou perfeitamente totalizando 24gb no notebook, só que o problema persistiu, tinha cidades no jogo que eu não conseguia jogar 5min cheguei a gravar o problema, e tinha cidades que eu conseguia jogar um pouco mais mas sempre travando a tela completamente e eu tendo que forçar o desligamento manualmente, meu marido conseguiu jogar euro truck depois de baixar todos os gráficos e não travou, mas jogos mais pesados sempre trava, então acionei a garantia, mandei ele dia 13/08/24 ainda não chegou em SP, assim que eu tiver mais atualizações volto aqui

  • Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 57 Devotee WiFi Icon

    O meu acusaram problema no display, espero que resolva, mas não sei

  • pdrocha
    pdrocha Member Posts: 5

    Tinkerer

    Fiz sim! Tenho até dia 19 para enviar pra Kabum. Estava testando ainda para ver se acontecia mas faz uns dias que não dá mais o problema. Porém, pelos relatos, vou acabar devolvendo e esperando mais alguns meses para investir em outro modelo.

    Tinha comprado uma memória ram para deixar com 16gb, mas veio errada. Acho que foi um sinal para não insistir mais nele HUSDHASUDHASUHDSU