nitro 5 an515-54 impossível de realizar qualquer coisa
tenho um nitro 5 faz 4 anos, recentemente ele veio apresentando inúmeros problemas de desempenho, ficando quase totalmente inviável de jogar qualquer jogo.. levei pra limparem e realizarem uma manutenção e ele contínua injogavel. tentei jogar minecraft com uns amigos e estava a incríveis 10 fps. não sei mais o que fazer, formatei, tentei fazer downclock, overclock, baixei inúmeros drivers diferentes e continua a mesma *****.
Respostas
-
Olá, se você quer dizer com "formatado" que restaurou o sistema com um ponto de restauração, tente a opção "Redefinir este PC" sem perder seus arquivos em seguida. Verifique sua VRAM disponível na guia Gerenciador de Tarefas-desempenho-memória e compre mais RAM se a memória estiver muito baixa. Também se livre de bloatware, desinstale programas que você nunca usa e as versões de teste pré-instaladas, navegadores de terceiros e programas AV que rodam em segundo plano fazendo backup do seu sistema na Nuvem. Verifique na guia Processos do Gerenciador de Tarefas a quantidade de programas em segundo plano que não deve ser maior que 65. Verifique a velocidade dos 2 SSDs M.2 se não forem NVMe ou SSDs Sata lentos, atualize-os para Gen3 NVMe rápido como o Samsung 970 Evo Plus até 2 TB. Se sua unidade de inicialização ainda for um antigo "spinner" Sata-3 de 2,5" atualize o HDD com um SSD rápido como o Sata-3 870 Evo V-NAND de 2,5" até 2 TB.
0 -
eu formatei com pelo pen-drive, removendo qualquer resquício do meu hd antigo, tenho 16gb de ram e eles servem até, eu faco uma limpeza toda vez que formato o windows mas nessa vez não ajudou, questão de aplicativos em segundo plano, aqui está aparecendo 85 sem nenhum jogo aberto, só com a steam, navegador e discord.. meu ssd é um m2
0 -
Olá, boa noite.
Já verificou pelo GeforceExperience se a opção WhisperMode e BatteryBoost estão desativadas?
Verificou se o plano de energia está selecionado para Alto Desempenho?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
já, toda vez que formato o windows apos baixar os drivers sempre faço isso, soq dessa vez não mudou em nada :/
0 -
Os Nitro 5 AN515-54 são famosos por serem laptops problemáticos! Basta usar o recurso pesquisar da Comunidade para verificar o histórico com inúmeras reclamações de usuários insatisfeitos.
Use as ferramentas ThrottleStop e GPU-Z, para diagnosticar eventuais problemas de cap por CPU PROCHOT, BD-PROCHOT e PerfCap Reason (vide leitura sensores GPU).
1 -
abri o throttlestop e deu prochot, oq eu faço agora?
1 -
Você utilizou uma pasta térmica de boa qualidade quando realizou a manutenção no seu laptop!?
Experimente marcar a opção Disable Turbo no ThrottleStop. Isso vai impedir que seu processador utilize a frequência Turbo, mas servirá como "paliativo" até você encontrar uma solução definitiva.
0