aumento de frequência da memória - Acer Nitro V15-51
oi gente.
gostaria de verificar se é possível aumentar a frequência da minha memória ram, porque pelo CPU-Z traz essa informação de "ddr5-5600", e ao lado a frequência utilizada de 2800, então imaginei que a utilização estivesse limitada.
podem me confirmar? agradeço
Melhores respostas
-
Seja bem-vindo(a)!
A frequência de operação do seu módulo RAM DDR5 está correta, pois estamos falando de operação Double Data Rate (2800 MHz x 2 = 5600 MT/s).
1 -
Boa tarde @lelemchd16,
Para garantir a melhor compatibilidade, estabilidade e desempenho do sistema ao utilizar dois módulos RAM (em dual-channel), recomenda-se optar por módulos exatamente iguais: modelo, marca, densidade, velocidade, timings, etc.
Quando isso não é possível, o controlador de memória irá nivelar a velocidade de funcionamento em favor do módulo RAM mais lento.
Se possível, anexe aqui um screenshot do CPU-Z guia Memory.
😉
0
Respostas
-
Seja bem-vindo(a)!
A frequência de operação do seu módulo RAM DDR5 está correta, pois estamos falando de operação Double Data Rate (2800 MHz x 2 = 5600 MT/s).
1 -
obrigada!!! realmente não sabia, mas isso me ajudou muito.
e no caso de comprar uma nova memória, eu devo pegar uma de 5600 de frequência?
se eu pegar uma de frequência menor, pode influenciar no funcionamento da que tem a frequencia mais alta?0 -
Boa tarde @lelemchd16,
Para garantir a melhor compatibilidade, estabilidade e desempenho do sistema ao utilizar dois módulos RAM (em dual-channel), recomenda-se optar por módulos exatamente iguais: modelo, marca, densidade, velocidade, timings, etc.
Quando isso não é possível, o controlador de memória irá nivelar a velocidade de funcionamento em favor do módulo RAM mais lento.
Se possível, anexe aqui um screenshot do CPU-Z guia Memory.
😉
0