Acer Aspire GX-783 + 2 monitores
Tenho um monitor que usa a entrada HDMI e gostaria de conectar mais um monitor que também usa entrada HDMI ao meu Aspire GX-783, porém a segunda porta HDMI (acredito que seja a porta que fica na placa mãe) veio com um aviso informando que está desativada.
Como faço para ativar essa porta para conseguir utilizar ambos os monitores?
Obrigado.
Respostas
-
Olá, essa segunda porta HDMI está permanentemente desabilitada. A melhor maneira é comprar o adaptador gráfico ativo USB3.0 que tem 2 portas de saída HDMI e suporta 2 monitores com resolução 4K a 60 Hz e exibição estendida do Windows: https://www.amazon.com/Adapter-DisplayLink-Graphics-Outputs-Compatible/dp/B094G5JLNC?th=1
1 -
Olá, bom dia.
Segue um outro adaptador que também pode dar certo, mas com apenas uma entrada:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado pela resposta.
Preciso de um adaptador gráfico? Estive olhando algumas opções e vi adaptadores de usb 3.0 para HDMI (na verdade encontrei alguns que são adaptadores de usb-c para HDMI, mas também vi outros adaptadores de USB 3.0 para USB-C).
Estes, por exemplo, seriam suficientes?
0 -
Pelo que vi aqui no Fórum já foi testado de USB-C para HDMI e não funcionou.
Esse que enviei um usuário testou e funcionou perfeitamente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1