Ecrãs que criam inflamação visual...

dmgc
dmgc Member Posts: 6 New User

Comprei um Acer swift go 14 há pouco tempo e apercebi-me, passados poucos dias, que o ecrã inflama a vista e até os ouvidos e a pele da cara. Foi um computador caro (mais de 1200€). Gostaria de saber o que andam a fazer aos monitores para serem tão maus agora? Os macs novos são o mesmo. Insuportáveis. Tive um macbook pro 2011 durante mais de 10 anos e podia trabalhar horas sem cansaço visual. O que vou fazer com este computador, dado que necessito de trabalhar várias horas com ele e não consigo sem me começar a arder a vista? Estou extremamente desapontado e irritado com isto…

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,358 Trailblazer

Tenho um SFX14-51G 2023 (não OLED) e tenho que diminuir o brilho para 60%, pois tenho olhos muito sensíveis. Você tem o modelo de tela OLED 2.8K que é ainda mais brilhante. O Windows tem essa opção de luz noturna que você pode experimentar e o Acer Quick Access tem um filtro de luz azul que eu nunca experimentei, mas pode ajudar a aliviar o cansaço visual. Faça pausas frequentes e lave bem os olhos (Optrex na Europa e no Sudeste Asiático é excelente para cansaço visual). Experimente os diferentes esquemas de contraste no Windows 11, qual é o melhor para seus olhos.

• dmgc
    dmgc Member Posts: 6 New User

Obrigado pela sugestão mas já fiz isso tudo. Vou inclusivamente instalar um filtro de acrílico suspenso para ver se resolve a questão a 100%. Caso contrário, o computador vai para a fábrica pq está dentro da garantia. Como disse, tenho um Macbook pro 2011 em q posso trabalhar várias horas sem cansaço. N é desculpa. Estes novos ecrãs são uma vergonha autêntica . Isto vai ter de ficar resolvido, caso contrário devolvem-me o dinheiro. O caso está mal parado....