AN515-58: Tela Preta no meio do uso

Tarcizio
Tarcizio Member Posts: 1 New User
editado agosto 10 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia, tenho um Acer Nitro 5 AN515-58.

Com as seguintes configurações:
12th Gen Intel(R) Core(TM) i5-12450H 2.50 GHz,
Memoria RAM de 8 GB
Placa de vídeo Geforce RTX 3050

Ele é novo e fica dando tela preta depois de um tempo de uso, normalmente acontece quando estou com o Skype e outra página da internet aberta, já tentei atualizar todos os sistemas, realizar o gerenciamento de temperatura, mas nada adiantou, quando entrei em contato com a assistência técnica, falaram para por mais memoria, mas não faz sentido já que não estou usando nem 50% da capacidade do notebook.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• danielpinheiro93
    danielpinheiro93 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon

Olá, amigo.

Infelizmente, a resposta que te deram sobre a memória faz sentido, porque eu também comprei este modelo de notebook, especificamente o AN515-58-58w3, e também comprei mais uma memória de 8GB.

Antes de instalar a memória eu testei o notebook ligado com os 8GB de memória de fábrica e fiquei perplexo como ele consome memória com o Windows 11 instalado. Apenas ligando ele sem mexer em nada, sem abrir nenhum programa estava consumindo quase toda a memória, restando apenas 2GB livres. Ou seja, é quase nada de memória livre, se considerarmos como estão os programas e jogos hoje em dia. Eles vendem o aparelho já sabendo que ele não será tão usual com as configurações de fábrica. Por esse motivo eu já comprei outra memória juntamente com o notebook.

Tente reparar se não é isso, pois 8GB realmente é quase nada para esse notebook. Abra o gerenciador de tarefas e monitore as atividades e a quantidade de memória livre.

• Vitor_M16
    Vitor_M16 Member Posts: 21 Networker

Fiz a compra do notebook juntamente com mais uma memória Ram de 8gb.

Fiz a instalação desde o primeiro dia de uso com 16gb de ram o problema ocorreu da mesma maneira.

Acho melhor acionar a garantia pois vi em outro tópico um rapaz acionou garantia e foi constatado um vício na placa mãe.

Acredito que seja um lote que saiu com este problema, pois conversei com o pessoal que comprou e outros que fizeram Review do produto e não tiveram o msm problema que tivemos