PredatorSense para PH315-54 aparece apenas 3 sessões na iluminação estática
Tinkerer
Tive que formatar meu computador recentemente, fiz download da ISO do Win11 no site oficial da Microsoft e reinstalei diretamente por ela (sem pendrive).
Após isso, reinstalei alguns drives e os apps disponíveis aqui:
https://www.acer.com/gb-en/support/product-support/PH315-54/downloads?suggest=ph315-54;0
Porém, o PredatorSense não reconheceu corretamente o PC e na área de configuração da iluminação estática só aparece 3 sessões, em vez das 4 (não reconhece a área numérica) e o teclado não acende as luzes da parte numérica
Na iluminação dinâmica funciona normal.
O teclado também está funcionando normalmente
Também quando seleciono iluminação dinâmica e tento voltar para estática, não reconhece mais o teclado e o app trava.
—
A versão do APP instalada foi a 3.00.3192_20220530 (tentei instalar as outras versões também), já formatei de novo porém continua os problemas.
—
PredatorSense apenas aparecendo 3 sessões:
PredatorSense não parecendo nada após mudar para dinâmica e voltar para estática:
Teclado configurado como iluminação estática:
Teclado configurado como iluminação dinâmica:
Melhor resposta
-
Amigo, agradeço a você pela boa vontade e prontidão em me ajudar, mexi aqui até consegui.
Após analisar diretamente no regedit e tentando entender a lógica, alterei os seguintes registros:
•
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\OEM\PredatorSense\LightSetting\KeyBoardArea
•
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\OEM\PredatorSense\LightSetting\KeyBoardColor
Não sei o que se deu, os registros estavam marcados como "5", para testar, eu simplesmente alterei para "4", depois reiniciei o serviço "PSSvc" e após isso, aparentemente tudo voltou a funcionar normalmente.
Estranho mas funcionou, foi cagada? Foi, mas o importante é que funcionou 😬🙏
1
Respostas
-
Ainda acredito que seja a versão do PredatorSense, de todo caso experimente instalar essa versão:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Tentei instalar, porém essa versão não tem suporte ao meu PH315-54
0 -
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Amigo, agradeço a você pela boa vontade e prontidão em me ajudar, mexi aqui até consegui.
Após analisar diretamente no regedit e tentando entender a lógica, alterei os seguintes registros:
•
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\OEM\PredatorSense\LightSetting\KeyBoardArea
•
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\OEM\PredatorSense\LightSetting\KeyBoardColor
Não sei o que se deu, os registros estavam marcados como "5", para testar, eu simplesmente alterei para "4", depois reiniciei o serviço "PSSvc" e após isso, aparentemente tudo voltou a funcionar normalmente.
Estranho mas funcionou, foi cagada? Foi, mas o importante é que funcionou 😬🙏
1 -
Realmente bem estranho visto que não são 5 áreas pela lógica, a não ser que ele entenda sendo 1 área om teclado como um todo. Mas excelente que tenha conseguido resolver.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0