Nitro 5 AN517-54 Uso de memória ram muito alto

Alexandre251103
Alexandre251103 Member Posts: 3 New User
editado agosto 8 em Gaming - Predator e Nitro

recentemente comprei um acre nitro 5 AN517-54 8gb ram, assim que liguei ele já bateu 51% de ram, sem nenhum app aberto. Já tentou várias coisas, já tirei todos os app da inicialização, já atualizei o Windows 11 e nada. Sou designer gráfico e não consigo nem abrir o Photoshop nele, please

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,307 Guru
    editado agosto 8

Olá @Alexandre251103,

Seja bem-vindo!

Execute a ferramenta Monitor de Recursos (Win + R, digite: resmon). Ordene a coluna Conjunto de Trabalho (KB) pelo seu maior uso. Em seguida, anexe aqui um screenshot da guia Memória.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Você utiliza algum antivírus de terceiro?

Obs: 8GB hoje já é pouco para os programas e a tendência é sempre consumirem mais e mais.

Como utiliza o Photoshop, sugiro a adição de mais um módulo de memória ram até para melhorar a performance no geral, visto que os dois módulos vão operar em DualChannel.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Alexandre251103

segue o print

• Alexandre251103

Do jeito que tirei da caixa ele ficou. Eu tenho total ciência que hoje em dia 8gb não é muita coisa, porém, assim que eu liguei ele já bateu mais de 51% de memória

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,307 Guru

Como podemos verificar no seu screenshot o Windows está mantendo 3.5 GB de memória em espera. Este comportamento é algo esperado (por default), pois o SO mantém em cache os arquivos e programas que você utiliza costumeiramente para acelerar o desempenho do sistema. Esta memória estará disponível tão logo que for necessária ou requisitada por algum aplicativo ou pelo próprio SO.

É possível observar este comportamento com maior incidência, durante:

• Ao utilizar o Windows Explorer para transferir (copiar e colar) arquivos e/ou pastas grandes;
    • Após a conclusão da instalação do Windows;
    • Programas que necessitem alocar grandes quantidades de RAM;
    • Indexação de conteúdo (Windows Search);
    • Verificação agendada do Windows Defender;
    • Windows Superfetch (SysMain);
    • Windows Store (atualizações enfileiradas).