PH315-53-75NL é recomendado o uso de um dissipador para ssd nvme e tamanho cual devo comprar?

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: PH315-53-75NL: DISSIPADOR COM DIMENSÕES COMPATÍVEIS PARA CABER NO NOTEBOOK

Comentários

• MatheusSouza
    MatheusSouza Member Posts: 4 New User
    editado agosto 7

Tenho o mesmo modelo(PH315-53-75NL)!

O meu também não tem dissipador. Acredito que ele não venha! Também quero saber se é recomendado o uso de um dissipador para ssd nvme e qual tamanho devo comprar(como esse da Kingston que está sem dissipador, no lado esquerdo). Se diminuir 1° de temperatura, o dissipador já será útil. Estou sofrendo com problemas de temperatura, meu notebook chega a 94° sendo que acabei de trocar a pasta térmica do meu processador(somente, os thermal pads não cheguei a trocar, acredito que não interfira na temperatura do processador, somente na placa de vídeo). Essas temperaturas que mostro, são com turbo ligado(estressando o processador pelo programa CPU -Z, e monitorando pelo HW monitor). Apenas com esses programas abertos e o notebook está em uma superfície lisa de madeira. É normal essa temperatura ou pode-se melhorar?

Tinha visto um depoimento(não sei se verdadeiro), que se você tiver ssd nvme do lado esquerdo, atrapalha o sensor de temperatura, realmente atrapalharia? Me mostrando temperaturas incorretas do processador, pelo ssd está perto do sensor?

Agradeço a ajuda, estou disposto a compartilhar mais informações, se necessário