AN515-47:Como usar toda a memoria ram instalada?

willianxd
willianxd Member Posts: 3 New User

Tenho um nitro 5, e fiz um upgrade colocando mais 8gb de ram, totalizando 16gb. Porém, apenas 13,7gb estão utilizaveis, indicando que 2,3gb foram reservados para hardware, que no caso seria a placa de video integrada do processador, mas eu tenho uma placa de video dedicada e não uso a placa de video integrada. Gostaria de saber como diminuir a quantidade de memoria reservada para hardware.

Melhores respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,745 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa noite.

Essa reserva é feita diretamente pelo próprio SO e de forma dinâmica, não conseguimos alterar esse valor. Em alguns desktops, na Bios, consegue realizar tal modificação, mas nas Bios de notebook ainda não encontrei nenhuma que "liberasse" tal opção.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• JhonGOD
    JhonGOD Member Posts: 1 New User
    editado agosto 4 Responder ✓

É possível que o sistema aloque apenas 512 mb para a placa de vídeo dedicada atualizando a BIOS, verificar a BIOS mais atual para seu modelo e instalar.

Respostas