Esse é um problema meio chato que já vi posts aqui falando sobre ele, mas nunca houve uma resolução.
O computador só funciona normalmente (não trava no loading da logo Acer) se eu remover o pente de memória que vem com ele (é 4gb onboard 2400mhz e 4gb offboard 2666mhz). Já testei outras memórias e ele apresenta o mesmo problema, inclusive essa memória funciona em outro notebook (não é a memória que está danificada).
Quando ligo o PC com a memória offboard que veio de fábrica, ele trava no loading e eu tenho que desligar manualmente, mas se eu apertar F2 e abrir a BIOS antes do loading travar, eu consigo entrar no Windows normalmente, apenas fechando a bios sem fazer nenhuma alteração.
Dentro do Windows, ele só reconhece 3,4gb como utilizável (de 8gb), já testei um pente de 16gb e 8gb de 2666mhz e o Windows continua reconhecendo apenas 3,4gb (de 12 ou 20gb). A bios sempre reconhece as memórias (só não diz os modelos porque é uma bios bem simples).
Passos que já fiz:
Formatar o Windows, dar reset na bateria, tanto no botão traseiro com um clipes quanto desligando o cabo na placa mãe tanto da bateria de litio quanto a da bios cmos, apertando power por 20 segundos; fiz na ordem de desconectar as duas baterias, botar a memória ram, conectar de novo, etc;
Desativar fastboot na bios, virtualização de ram, instalar a bios mais recente, instalei o Windows num SSD M2
Enfim, não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia?