AN515-57: GPU recebendo no máximo 20W de energia

Victor_Lima
Victor_Lima Member Posts: 5 New User
editado agosto 1 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei meu Acer Nitro 5 (modelo AN515-57) a 6 meses, e ele estava em ótimo funcionamento, porém a uma semana começou a travar bastante em games que antes rodava tranquilamente, jogos como cod warzone que eu estava jogando começou a travar e limitar a 30 fps com 100% de uso da gpu sendo que eu jogava a 70/80 fps em full hd.

Percebi que minha GPU está limitando o uso de energia em 20 Watts e não possibilitando a GPU de desempenhar mais, já tentei formatar o pc, revisar drivers e nada dá certo.

Se alguém conseguir me ajudar agradeço..

FOTOS RETIRADAS NO LOBBY:

FOTOS NO JOGO:

Isso acontece em todos oa games que jogo que precisa mais da GPU, como GTA V e Warzone, CS2 e ETS2

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,734 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Victor_Lima
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 4,600 Guru

Olá,

Faça o download e execute a ferramenta GPU-Z. Em seguida selecione sua GPU dedicada e poste aqui screenshots das guias Graphics Card e Sensors (incluindo o item PerfCap Reason, se estiver disponível).

• GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,995 Pathfinder
    editado agosto 1

Atualize o BIOS do seu laptop se estiver disponível na página de suporte.

Se eu me lembro corretamente, havia uma configuração no painel de controle da Nvidia chamada BatteryBooster ou Battery Saver ou WhisperMode; apenas desative-a.

• Abra o menu Iniciar e procure por "GeForce Experience." Na janela principal do GeForce Experience, clique no pequeno ícone de engrenagem no canto superior direito do aplicativo. Role para baixo e desative o BatteryBoost 2.0 no lado esquerdo.

Faça também o seguinte:
    Configurar o modo de gerenciamento de energia de "Normal" para "Preferir desempenho máximo" pode melhorar o desempenho em certas aplicações quando a GPU está limitando as velocidades de clock incorretamente, resultando em fps baixos. Para alterar essa configuração, com o mouse, clique com o botão direito na área de trabalho do Windows e selecione "Painel de Controle NVIDIA" -> no Painel de Controle NVIDIA, selecione "Gerenciar configurações 3D" no coluna da esquerda -> clique na caixa suspensa Modo de gerenciamento de energia e selecione "Preferir Desempenho Máximo". Clique no botão "Aplicar" na parte inferior do painel para aplicar as alterações.

Me avise se isso não funcionar, tenho outro método também.

windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,734 Trailblazer

Como foi mencionado, procure por WhisperMode e BatteryBoost e desative.

Altere também o plano de energia para Alto Desempenho.

Se possível teste com o notebook somente na bateria e verifique como vai ficar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Victor_Lima

Fiz o passo a passo que vc pediu o problema mantem o mesmo…

• Victor_Lima

positivo…

.

• eGomes

Como podemos ver nos seus screenshots, sua GTX 1650 está com problemas de "throttling" térmico no circuito de alimentação (VRM).

Procure melhorar a ventilação do seu laptop com auxílio de uma base refrigeradora ou mantendo o mesmo afastado da superfície por alguns centímetros:

• eGomes

Caso o problema ainda persista:

Existe uma grande possibilidade de algum componente eletrônico (sensor de temperatura, capacitor, resistor, etc) até o circuito responsável por fazer a monitoração do mesmo estar com defeito.

• GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,995 Pathfinder

Solução principal: alguém encontrou parcialmente uma maneira de corrigir isso. Faça uma instalação limpa dos drivers e, em seguida, abra o painel de controle da Nvidia como administrador. Ative o modo de desenvolvedor e altere a opção para permitir o acesso de todos os usuários. No entanto, se houver uma mudança de volta ou se o PC ficar sobrecarregado, os fps voltarão a ser baixos, mas é o suficiente para aproveitar o jogo no momento.

Acredito que isso está acontecendo devido a um conflito entre os drivers da Intel e da Nvidia. Isso pode ser corrigido em breve.

windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566