Bateria nova para notebook AN515-51-50U2

GualterMM
GualterMM Member Posts: 6

Tinkerer

editado julho 23 em Gaming - Predator e Nitro

Recentemente, tive um problema com o meu notebook Acer AN515-51-50U2 onde a bateria atingia 95% de carga e ficava reconectando constantemente a carga do cabo. Após fazer alguns testes que outros usuários com problema similar fizeram, creio que o problema é provavelmente a própria bateria, que já tem 5 anos de uso.

Gostaria de saber qual bateria é compatível com o meu modelo, pois procurando na internet, encontro apenas modelos com tensão, mAh ou Wh diferentes. Para referência, essa é a minha bateria atual.

Pesquisando na internet para o meu modelo específico, encontro apenas baterias com especificações diferentes, seja a tensão, o mAh ou Wh. Eis um exemplo:

https://www.bringit.com.br/bateria-para-notebook-acer-nitro-5-an515-51-50u2-4800-mah-7-4-v.html?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwhvi0BhA4EiwAX25uj6CoZzKJaDZ1WuikBgB2mr8CdIwbU9hrcKEJyn2Ht6jvrcCqIbL0NRoCUTUQAvD_BwE

Essa bateria é compatível? Se não, qual seria?
Como adendo, eu sempre uso meu notebook conectado na tomada, então se a capacidade da bateria nova for um pouco menor, não é incoveniente pra mim.

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa tarde.

Seguem alguns modelos compatíveis com a máquina:

Aqui no Brasil você encontrará modelos similares pelo site www.bringit.com.br (como mencionado), são modelos semelhantes, com capacidade um pouco inferior, mas de boa qualidade.

Procure com essas especificações aqui:

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    Responder ✓

Olá, boa tarde.

Seguem alguns modelos compatíveis com a máquina:

Aqui no Brasil você encontrará modelos similares pelo site www.bringit.com.br (como mencionado), são modelos semelhantes, com capacidade um pouco inferior, mas de boa qualidade.

Procure com essas especificações aqui:

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• GualterMM

Tinkerer

Boa noite Renan, muito obrigado pela ajuda.

Adquiri a bateria mencionada com os detalhes especificados através do site bringIT mesmo. Uma vez que eu instalar ela e verificar se isso veio a solucionar o problema, eu atualizo o post marcando sua resposta com solução.

• RenanVilela

Já comprei uma bateria nesse site para um Dell e funcionou sem problema algum, a única questão é que a capacidade era um pouco menor, mas para mim não iria fazer diferença.

Aguardamos o feedback.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Olá! Você já verificou o desgaste da bateria pelo hwinfo64?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GualterMM

Tinkerer

Boa tarde, minha bateria nova chegou e é com prazer que anuncio que ela parece estar funcionando perfeitamente! 😊
    Inclusive, o modelo a qual recebi da bringIT possui uma capacidade de 3300mAh ao invés de 2750mAh, então acabei pegando um modelo bem parecido com a da minha bateria original.
    Ainda estou calibrando ela (fazendo a carga e descarga completa 3 vezes), mas o problema de reconexão constante foi corrigido.

Agradeço a ajuda e recomendação do site @RenanVilela!

Um adendo: onde você encontrou essa lista de modelos de bateria compatíveis? Gostaria de saber se esse mesmo documento possui outras especificações técnicas do notebook como tamanho dos parafusos, uma vez que preciso trocar alguns do slot do HD por estarem espanados.

• GualterMM

Tinkerer

Chequei sim @Commodore_1995#. O que me deixou mais perplexo é que o desgaste da bateria, quando eu havia conferido, estava em 0%.
    Só pela idade da bateria eu sabia que isso era impossível, então fiz um outro teste que recomendaram pelo fórum inglês da Acer de gerar um relatório de uso da bateria pelo "powercfg.exe"; uma ferramenta da linha de comando do Windows.

O relatório mostrou a capacidade da bateria nos últimos 3 dias. Foi aqui que os números me preocuparam:

Foi a partir do momento onde a capacidade reportada foi para 121% que as reconexões constantes começaram (o que dá pra perceber por essa lista, onde a fonte da energia mudava da bateria para o cabo em intervalos irregulares). Posso estar errado na minha interpretação, mas julguei que a capacidade nunca devia exceder 100% e que alguma célula da bateria poderia estar com defeito.

• RenanVilela

Excelente que tenha funcionado corretamente.

Em relação a outra bateria, acredito que deva estar com algum problema físico internamente, gerando essa sobrecarga. Ela estava meio que estufada ou algo assim?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• GualterMM

Tinkerer

Não, a bateria estava com aparência completamente normal, sem nenhuma parte estufando ou visivelmente problemática. Talvez ela acabasse estufando se eu mantivesse ela conectada.

• RenanVilela

Analisando melhor o print o problema também pode ser a fonte, talvez enviando carga a mais devido algum curto em um microcontrolador, e nesse caso sugiro que vá verificando de tempo em tempo esse relatório com a nova bateria.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD