Nitro V15 ANV15-51 Travando em jogos
Respostas
-
Até pesquisando em inglês eu não encontro resultados de problema com o nitro V e sim o Nitro 5 padrão. Espero que seja algo que dê pra resolver com atualização de alguma forma
1 -
Quem tem que dar explicações e mais esclarecimentos é a Intel! Pois este problema também afeta outros fabricantes de laptops. No entanto, eles afirmam "categoricamente" que os Godzilla Lake 🫣🦖😅 da linha mobile não são impactados:
Porém, acabou de sair um Comunicado Oficial da Intel:
Atualização de julho de 2024 sobre relatórios de instabilidade sobre processadores de desktop Intel Core de 13ª e 14ª geração
Com base em uma extensa análise dos processadores Intel Core de desktop de 13ª/14ª geração devolvidos a nós devido a problemas de instabilidade, determinamos que a tensão operacional elevada está causando problemas de instabilidade em alguns processadores de desktop de 13ª/14ª geração. Nossa análise dos processadores retornados confirma que a tensão operacional elevada é decorrente de um algoritmo de microcódigo, resultando em solicitações de tensão incorretas para o processador.
A Intel está entregando um patch de microcódigo que aborda a causa raiz da exposição a tensões elevadas. Continuamos a validação para garantir que os cenários de instabilidade relatados à Intel em relação aos seus principais processadores para desktop de 13ª/14ª geração sejam resolvidos. A Intel está atualmente visando meados de agosto para o lançamento do patch para os parceiros após a validação completa.
A Intel está comprometida em corrigir isso com nossos clientes e continuamos pedindo a todos os clientes que atualmente enfrentam problemas de instabilidade em seus processadores Intel Core de 13ª/14ª geração para desktop que entrem em contato com o Suporte ao cliente Intel para obter mais assistência.
Ou seja, em breve teremos uma atualização de microcódigo para estes processadores! E creio que seja apenas uma questão de tempo, para que também seja disponibilizado para a plataforma mobile...
1 -
Agora faz sentido a boa resposta ao underclock
0 -
Essa tensão elevada do processador, pode afetar as outras partes do notebook com o uso?
0 -
mas será que essas atualizações vão resolver o problema?
0 -
Além do risco de danificar a própria CPU, acredito que isso possa ocasionar um desgaste prematuro e reduzir a vida útil dos componentes responsáveis pela circuito de alimentação do mesmo, em virtude do calor excessivo.
Difícil fazer qualquer tipo de prognóstico, se você estiver enfrentando problemas com o seu laptop e o mesmo ainda estiver no prazo de garantia, melhor solicitar a devolução/reparo do mesmo.
0 -
Estou no aguardo do meu chegar, e olhando esse tópico me deu uma grande vontade de nem recebê-lo quando o ML entregar.
1 -
Devolvi o notebook ao ML e foi a melhor coisa que fiz. Se eu soubesse desses problemas, jamais teria comprado
1 -
Boa tarde.
Fiquei na dúvida entre devolver o notebook e enviar para a garantia. Acabou que enviei para garantia onde foi constado um vício na placa mãe e a mesma foi trocada. Recebi hoje e deixei rodando por 2 horas no valorant e até o momento sem problemas com a tela preta. Caso ocorra volto aqui para relatar.3 -
...ou seria de processador!? Vai dar o que falar este problema dos Raptor Lake:
Essa demora para se pronunciar e falta de transparência por parte da Intel só reforça a tese de que os processadores da linha mobile também estão sendo afetados. 🤔😐
PCMag: Intel’s 'Raptor Lake' Desktop CPU Bug: What to Know, What to Do Now
0 -
Olha, na resposta só veio informando que o vício na placa mãe e por telefone tive a mesma resposta. O importante que até agora resolveu. Dessa vez joguei por 2 horas ao invez de deixar rodando sozinho que nada ocorreu. Parece que o problema foi resolvido.
1 -
Demorou quanto tempo pra realizarem o reparo??
0 -
Olha, foi muito rápido. Enviei dia 25/07 e hoje dia 31/07 retornou. De reparo mesmo foi 1 dia o restante foi de tempo de transporte para ir e voltar.
0 -
Por enquanto o underclock está resolvendo, mas estou pensando em devolver também para trocar a placa mãe já que esse parece ser o problema. No aguardo da atualização da Intel prometida pra esse mês
0 -
Também comprei recentemente e estava com o mesmo problema, mas acho que consegui arrumar. Aparentemente eram esses drivers customizados da Acer. Baixei todas as atualizações do windows update, baixei o driver Atualizado direto da Intel pelo aplicativo oficial e o driver da Nvidia mais atual pelo site da Nvidia. Estou jogando a madrugada inteira e até agora nada de dar mais erro.
1 -
Formatou antes de fazer isso?
0 -
Estou com o mesmo problema, comprei meu notebook pela kabum numa oferta e me arrependo, eu jogo gtarp e de início pensei que fosse a memória ram, pois esse notebook vem com 8gb de fábrica, aí comprei mais um pente de 16gb totalizando 24gb e o problema persistiu, aí pensei que fosse o fivem, desinstalei e instalei de novo e nada, meu marido jogou eurotruck com os gráficos altos deu esse problema, ele baixou os gráficos e por enquanto não congelou a tela, mas no gtarp continua, jogo por um tempo e trava todo notebook sendo necessário desligar manualmente, não sei mais o que fazer, vai sei se mando pra assistência pq infelizmente espetando a memória ram chegar perdi o prazo de devolução de 7 dias, vou tentar fazer o processo do afterburner pra ver se resolve e vou testar jogar com ele fora do carregador. Volto aqui pra dizer se funcionou ou não
2 -
Saiu a atualizalção! Vou testar e volto aqui.
0 -
Qual atualização?
0 -
Conseguiu arrumar?
0