AN515-54: está sempre a congelar nos jogos, seja que jogo for!
Tinkerer
não vou comprar mais acer na minha vida, pior experiência de sempre num portátil desta marca, ainda foi caro e agora não serve para nada.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Andrécardoso,
Seja bem-vindo!
Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop, para tentarmos ajudá-lo!
😉👍🏻
1 -
Olá @Andrécardoso,
Obrigada pela sua participação em nossa comunidade. Lamentamos pelo inconveniente que você está enfrentando com seu equipamento.
Gostaríamos de esclarecer que a Acer Community não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Para reclamações formais ou solicitações de reparo, recomendamos entrar em contato com nossa equipe de Suporte ao Cliente através dos canais de suporte.
Atenciosamente,
CamilaD
Moderadora da comunidade
1 -
o meu modelo é um Nitro An515-54!
já actualizei o Windows para 11 mas o erro continua, voltei a instalar o 10 e o erro continua.
Estou a jogar Albion online, jogo fraquinho. E acontece sempre o mesmo, imagem congela não dá para fazer nada no computador. Tenho que desligar e aparece bootable device e as vezes aparece tela azul! Já fiz praticamente tudo o que dizem no YouTube mas não consigo resolver o problema…1 -
Procure dar mais detalhes ou poste aqui screenshots das mensagens de erro que estão sendo exibidas.
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivoDxDiag.txt
.Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump
Em seguida, faça o upload dos mesmos, utilizando a opção
Subir arquivo
(vide ícone clips abaixo) ou em algum serviço de armazenamento na nuvem de sua preferência (informe aqui o link para acesso).0 -
Como localizo isto:
Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmpC:\Windows\Minidump
Por ex: sempre que estou a jogar a imagem congela. Pode demorar 20, 10 1h, chega a um ponto que congela a imagem. Repito não da para fazer nada no pc, tenho que desligar.
e ultimamente aparece bootable device ao iniciar.0 -
acho que não tenho nenhum arquivo de memória.
Como actualizei isto ainda hoje com a esperança de recuperar o pc. Mas voltei a jogar e aconteceu o mesmo. Congela a imagem e tenho que desligar o pc.0 -
Utilize o Windows Explorer para localizar e compactar os arquivos disponíveis nas pastas mencionadas acima (se houver). 😉
#1 - Procure atualizar o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-54 para a última versão disponível (1.33). Pois há inúmeras correções e melhorias implementadas deste a versão 1.23 (atualmente instalada em seu sistema):
#2 - Atualize o driver dos controladores gráficos:
NVIDIA GeForce Driver Game Ready (560.70 - WHQL)
Gráficos de processador Intel® 7ª a 10ª Geração - Windows*
#3 - Procure instalar todas as atualizações do Windows disponíveis;
#4 - O módulo
Qt5Network.dll
está causando erros c0000005 (violação de acesso) no executávelAlbionLauncher.exe
(Albion Online). Verifique se há atualizações disponíveis ou se há necessidade de reinstalar o mesmo novamente:Albion Online Community » Game Launcher Crashes [SOLVED]
#5 - Futuramente, considere a possibilidade de fazer um upgrade e instalar mais um módulo de 8 GB de RAM.
1 -
Vou fazer isso tudo amigo, obrigado pelo seu tempo e pela a sua ajuda.
Não estou muito confiante que vá resultar, é desesperante estar a jogar um jogo online e o jogo parar.
Ainda por cima um jogo rpg sandbox, uma pessoa perde tudo o que tem.
Eu futuramente vou comprar um pc, se isto continuar com o congelamento do ecra.
Mais uma vez agradeco o seu tempo e a sua ajuda.
rezo para que funcione, abraço0 -
esquece voltou acontecer, não há nada a fazer, sinceramente começo achar que a marca é fraca.
é irritante isto.0 -
Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção (limpeza + substituição da pasta térmica) do seu laptop!?
Como já sugerido anteriormente, considere a possibilidade de realizar um upgrade de RAM, e adicionar mais 8 GB (ou mais).
Em relação ao Albion Online, experimente:
- Instalar todos os patches disponíveis;
- Adicionar o arquivo executável ou pasta na lista de exceções do software antivírus;
- Configurar o arquivo executável para rodar no modo Admin.
0 -
acho que consegui resolver o problema, pelo menos já não vai a baixo a 3 dias. No limite da taxa de quadros eu tinha no máximo. E agora coloquei assim. O que poderá ser amigo?
1