Nitro V15 ANV15-51 Travando em jogos
Respostas
-
como sou leigo nesta questão teria como mandar um print de como efetuar este processo até estou assistindo alguns vídeos referente ao assunto para entender um pouco mais, porem só encontro informação referente ao Nitro 5.
0 -
-
-
-
E mais um motivo para preocupação:
Já faz algum tempo que venho acompanhando estas notícias de problemas de degradação, instabilidade e travamentos em jogos ocorridos em PCs Desktop equipados com processadores Intel de 13ª e 14ª geração (Raptor Lake) + GPUs NVIDIA. E agora, parece que o problema se estendeu para a linha de laptops também:
😮😓
0 -
Eu vi um gráfico hoje sobre isso, o problema pelo que eu soube, vem mais evidente nas gerações I7 e I9, mais um motivo pra deixar em underclock kkk
0 -
Até que a Intel se pronuncie oficialmente sobre o caso e forneça maiores esclarecimentos, acredito que seja prudente manter o recurso Turbo Boost desabilitado temporariamente. E que o seja utilizado as ferramentas HWiNFO ou HWMonitor para monitorar se os limites de energia PL1 (45 W) e PL2 (95 W) destes processadores (Intel Core i5-13420H) não estão sendo extrapolados com valores acima do permitido / recomendado pelo fabricante.
Atualização:
O site Digital Trends publicou uma resposta da Intel para o caso:
"A Intel está ciente de um pequeno número de relatórios de instabilidade nos processadores Intel Core para portáteis de 13ª/14ª geração. Com base em nossa análise detalhada dos problemas relatados de instabilidade do processador para desktop Intel Core de 13ª/14ª geração, a Intel determinou que os produtos móveis não estão expostos ao mesmo problema. Os sintomas que estão sendo relatados em sistemas móveis de 13ª e 14ª geração – incluindo travamentos e falhas do sistema – são sintomas comuns decorrentes de uma ampla gama de possíveis problemas de software e hardware. Como sempre, se os usuários estiverem enfrentando problemas com seus laptops com processador Intel, nós os encorajamos a entrar em contato com o fabricante do sistema para obter mais assistência."
Mais detalhes em:
0 -
Retornou o problema 🤦🏽♂️🤣
Depois dos últimos comentários tá me dando um desânimo, pensava que com alguma att de BIOS futuras poderia resolver já estou pensando em acionar a garantia, pois hj é o último dia para solicitar devolução.
0 -
Putz, que pena, cara. E reiniciou com a mesma frequencia? O pessoal que fez o review referiu alguma coisa, vi que você entrou em contato? Aqui não desligou mais, mas confesso que não tenho jogado tanto para testar com propriedade, mandei email pra acer solicitando reparo e os mesmos disseram para aumentar a RAM :/ Um comentário o cara falou que trocaram a placa mãe, porém não postou mais nada pra dizer se resolveu.
E só pra confirmar, o msi afterburner estava aberto e com as mesmas configurações? Vai que por algum motivo ele resetou kk
1 -
O único consenso é, ele desliga geralmente quando se joga e está na tomada, então penso em algo relacionado mesmo à distribuição de energia que esteja sendo insuficiente ou que o clock está muito alto pra ele (falando como leigo na área)
0 -
Ao que consta os processadores Intel de 13ª e 14ª geração (Raptor Lake) estão apresentando problemas durante a compilação de shaders em certos jogos (tais como: Fortnite, Remnant 2, Hogwarts Legacy) que utilizam motor gráfico Unreal Engine 4 e 5. Também estão sendo constatados problemas de corrupção de dados ao utilizar a biblioteca Oodle para descompressão:
Acredita-se que a causa do problema seja devido há um bug encontrado na tecnologia Intel® Enhanced Thermal Velocity Boost (eTVB). Outra hipótese, é que esteja sendo causado por degradação do silício:
Intel is selling defective 13-14th Gen CPUs
Há relatos de usuários que tiveram sucesso após reduzir o multiplicador máximo de operação dos núcleos performance (P-Cores), através do software Intel XTU. Recomenda-se também realizar testes desabilitando os núcleos de eficiência (E-Cores).
Enfim, resta descobrir se uma atualização de firmware (MCU, CSME, PMC) será o suficiente para solucionar este problema.
0 -
Ainda não instalei o software e não estou em casa para testar, porém será que tem algum número mínimo que podemos reduzir a operação dos núcleos?
Eu jogo bastante valorant e o msi afterbunner está ajudando bastante, é o único modo possível de jogar enquanto carrega o note.
0 -
Vou mandar para eles também, por conta que o meu já está com o upgrade de ram.
Quero só ver oq vão me falar…
1 -
Eu mandei pra eles também, como meu PC não está desligando no Sekiro que é o que estou jogando no momento. Desabilitar os cores de eficiência não me fez diferença, mas vi um pessoal com problema no frame time quando ele está ativado, causando bastante stuttering. Bom, o que me chama atenção é o número de pessoas com esse problema
1 -
Tente otimizar seus jogos desativando os recursos integridade de memória (HVCI) e a Plataforma de Máquina Virtual (VMP):
0 -
coloquei o Msi Afterbunner para inicializar junto ao Windows, e ia conferindo se ele estava ativo, mas como estava jogando GTA V fui testando as configurações de core clock e memory clock, fui reduzindo aos poucos até reduzir a incidência do problema .
antes da redução quando ele atingia 63 graus mais ou menos ele desligava, agora pós o aumento eu não tive mais problemas, mas por não estar em casa não consegui testar mais vez.
E jogando DayZ não não tive problemas a principio com uma media de uma hora e meia jogando.
uma mudança que percebi foi quando abri o gerenciador de tarefas e finalizei alguns aplicativos que não tinham necessidade de estarem abertos em segundo plano, senti uma melhora.
Seria interessante alguém mais fazer este teste.
0 -
Com o pessoal que falei que fizeram uma live ( https://www.youtube.com/live/A3WfbA-8HAI?si=W894ZpGp1couCyKU ) por cerca de 6hrs de gameplay eles me falaram que não tiveram este problema.
Também questionei nos comentários tanto do pessoal que fez a live quanto em outros vídeos de reviews se alguém mais passou por isso e quem respondeu disse que não identificou, mas também não sei como foi utilização do notebook com eles.
0 -
Também adicionei mais uma memoria RAM, porem foi uma de 8 gb de 4800hz, mais acionou o dual chenel, mas pelo que acompanhei no MSI Afterbunner acredito que não seja falta de memoria RAM, pois estou com 16 GB e a utilização em jogos fica entorno de no máximo 9GB.
mas não entendo muito, este está sendo meu primeiro notebook "gamer", estou testando de tudo e comunicando o pessoal aqui que tem mais conhecimento.
0 -
Será que é algum problema no lote?
1 -
Tal vez possa ser, a pergunta que fica é quando vamos ter retorno da Acer sobre este assunto e qual a solução eles nos darão.
Percebi que varia dos jogos que ele apresenta este problema.
0