Problema de carregamento no notebook A515-51G

Superxero2
Superxero2 Member Posts: 5 New User
editado julho 17 em Laptops
Meu notebbok Acer Apire 5 modelo A515-51G-58VH, ele fica trocando entre a bateria e a energia.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Superxero2 !

Desinstale a controladora CA da bateria no gerenciador de dispositivos e depois faça o reset da bateria:

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Superxero2
    Não resolveu, agora ele fica só na energia sem carregar a bateria (o led da bateria fica piscando)
  • Experimente colocar algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:
    Notebook Acer Nitro 5 no ligou mais  Acer Community
    NOTEBOOK ACER A515-51-66K6 BATERIA CONECTADA MAIS SEM CARREGAR
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Superxero2 , verifique então o botão de interrupção como informado pelo colega Egydio.
    Utiliza em uma tomada exclusiva e aterrada sem nenhum adaptador?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Superxero2
    Vou tentar isso e retorno com notícias.
    Mas pra constar isso coneçou a acontecer após a última atualização do windows, que também começoua a apresentar problemas no software de som da Razer.
  • Mesmo assim, tente as sugestões acima.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Superxero2
    Coloquei as fitas isolantes e mesmo assim continua o mesmo problema a bateria não carrega.
  • Você pode informar a versão do bios? O seu notebook está na garantia? Você já tentou desconectar a bateria de lition?
    https://www.youtube.com/watch?v=ZnVfXVb_Qb8&t=18s

egydiocoelho Trailblazer

• Superxero2
    Assim que eu fizer mando notícias.
  • Ok! Poste o resultado aqui.

egydiocoelho Trailblazer

• Pferreira
    Pferreira Member Posts: 2 New User
    Resolveu? Estou com o mesmo problema. Começou quando eu estava jogando, o notebook parava de carregar e ficava piscando os leds. Essa situação evoluiu para uma forma que parecia q o carregador estava com mal contato, as vezes carregava, as vezes não, mudava a posição e voltava ao normal. Atualmente ele só carrega desligado com a tampa baixada. Hj passou a não carregar nem assim. Fiz o diagnóstico da bateria ainda está com 80% de vida. Se alguém puder ajudar agradeço, não quero gastar dinheiro trocando a bateria em vão , caso o problema se resolva de outra forma.
  • gabrielalbuquerque
    gabrielalbuquerque Member Posts: 2 New User
    Olá, estou com o mesmo problema, inclusive retirei a bateria para ver se funcionaria normalmente ligado diretamente à fonte, porém sem sucesso, quando estou jogando (suspeito que é quando utilizo a placa de vídeo) ele para de carregar quando está com a bateria e agora que está sem a mesma, ele simplesmente desliga.
  • vitorfiel
    vitorfiel Member Posts: 10

Tinkerer

Estou com o mesmo problema no meu aspire 5, teve um periodo que coloquei em uma posição e ele carregava
    agora nem desligado carrega 100%
  • Pilgrim2k
    Pilgrim2k Member Posts: 4 New User
    Já experimentei todas alternativas e o meu problema continua. Conecto o carregador no notebook e por um tempinho parece estar carregando, mas logo o brilho da tela diminui indicando economia de energia e os leds de carregamento começam a piscar na cor laranja. Mudo a posição do pino AC no notebook, estabiliza por algum tempinho e volta a piscar. O meu cabo de carregamento está ligado direto numa régua de quatro tomadas. Os demais aparelhos ligados na régua funcionam normalmente. Não sei mais o que faço. Já tive que trocar o teclado por problemas no botão POWER que é integrado no teclado. Segundo o técnico isso é recorrente nos Acer Aspire. Será que devo trocar de marca?
  • @vitorfiel e @Pilgrim2k Vocês podem informar o modelo exato do laptop?

egydiocoelho Trailblazer

• patrickreis94
    patrickreis94 Member Posts: 2 New User

Venho informar que estou sofrendo com o mesmo problema, anos depois o aspire 5 da acer continua com o mesmo defeito, acredito que a solução seja mesmo trocar de marca, já que não tem solução. Qualquer jogo que eu abra, mesmo com o carregador original conectado diretamente na tomada aterrada, simplesmente para de carregar, até esgotar e desligar por falta de bateria. Meu notebook é o aspire 515-51G - 70PU i7-7500U

• CarolATS
    CarolATS Moderator Posts: 23 Moderator

Olá @patrickreis94
    Obrigado pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor
    atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo do
    seu modelo e os detalhes do problema.
    Esta discussão será agora encerrada.

Carol N
    Moderador da comunidade

Esta discussão está fechada.