ANV15-54-54DL: Instalei todos os drivers e atualizações do windows, ficou este app usando a gpu
Desde quando instalei todos os drivers e atualizações do windows, ficou este app usando a gpu. O que devo fazer?
[Título editado para incluir o modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
O arquivo acerqaagent.exe é um processo legítimo que executa a utilidade Acer Quick Access, mas um bug nas atualizações recentes está causando problemas na gestão da GPU em alguns laptops Acer.
Para corrigir isso, você precisa desinstalar completamente o aplicativo Quick Access usando o Revo Uninstaller, deletando todos os arquivos e registros restantes. Esta ferramenta será capaz de fazer isso.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá, bom dia.
Localize o programa pelo Gerenciador de Tarefas e finalize-o.
Após isso, acesse a aba Serviços do Gerenciador de Tarefas, verifique se haverá esse serviço, se sim, desative-o.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Meu notebook é um nitro V an15 - 51 - 54DL, posso proceder então?
0 -
Em arquivos de programa, ele aparece como um software instalado, mas não aparece para desinstalar. O único que aparece para desinstalar é o care center, enquanto esse posso desinstalar? não vão interferir no funcionamento do notebook ou de algum app como o nitro sense?
0 -
AcerCareCenter não influencia em nada no funcionamento do NitroSense, não há problema em desinstalar.
Mas verifique antes se encontrará esse programa na aba Serviços, nesse caso é só deixar desativado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Desinstalei o app care center e o problema parece que sumiu, mas tenho mais dúvidas. Comparando a imagem de cima com a do gerenciador de tarefas, ainda tem varios outros softwares da acer que possuem a msm inicial dos que estão em arquivos de programa, o que faço? Eles não aparecem como apps para desinstalar.
0 -
Aqui tem alguns informações a mais
1 -
Aqui no meu mantenho somente o PredatorSense e o Acer Quick Access, o restante já desinstalei, visto que não alteraria em nada, bem como não perderia nenhum recurso.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
o único problema amigo é que esses apps em aberto não aparecem para eu desinstalar, a única coisa que tem são essas pastas, aí qual procedimento eu faço?
0 -
Pelas opções de Programas Instalados não aparece nenhum outro programa Acer a não ser o NitroSense e o Quick Access?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Só tem o nitro sense msm
0 -
Mas lembro de eu ter instalado o Quick acess
0 -
Olá,
Por um acaso, o modelo do seu laptop não seria ANV15-51-54DL!?
0 -
Isso mesmo, i5 de 13° e rtx 4050
0 -
Você tentou seguir as instruções descritas no tópico abaixo!?
0