Boa tarde, há cerca de 2 meses comprei esse notebook com rtx 3050, 8GB de RAM e Linux. Instalei o windows 11 em seguida, junto com os drivers, todos baixados da Acer. Porém durante os jogos, muitas vezes a tela do monitor fica preta, sem o desligar, já que a luz de fundo continua acessa (notebook continua com os leds ligados, ventoinha ligada e periféricos), porém só volta a funcionar se eu desligar pelo botão de força (Ctrl shift Windows e b pra resetar driver de vídeo também não responde).
As vezes acontece em partes que estou apenas conversando com NPCS, então não acho que esteja relacionado com a intensidade em si).
Eu consigo reproduzir esse problema com maior facilidade apenas deixando o jogo aberto sem mexer. Aconteceu hoje a primeira vez fora de jogo, enquanto deixei o computador ligado e fui tomar banho, porém por diversas vezes sai de casa com ele ligado e quando voltei não houve problema.
Já mexi nas opções de energia do windows, trocando pra modo de alto desempenho e desativando opções de hibernar, já troquei o windows 11 para o 10, usei o scf/Scan now, dism. Única coisa que não fiz realmente foi atualizar BIOS por receio de ter algum problema, porém ele é um computador novo.
Os componentes não esquentam, ficando em torno de 50-80 graus. Aconteceu jogando Sekiro, Batman Arkham Knight, League of legends (com menos frequência).
Vou deixar o vídeo do problema,
Obrigado