Nitro ANV15-51 monitor perdendo imagem quando jogo. Backlight continua ligada
Respostas
-
Só pra deixar uma observação é que não houve desligou após este período de 10 minutos, as vezes acontece assim que eu ligo, as vezes jogo por horas e não acontece nada. Inclusive como um comentário ali acima disso, foi quando eu coloquei com configuração mais baixa que voltou a travar kkk
0 -
putz, eu sinto muito por isso.
é, pelo visto esse é o maior gatilho das telas pretas. pra eu que gosto de ter portabilidade e ainda jogar competitivamente quando posso, acabou com o propósito do notebook pra mim.
pra quem joga casualmente com gráficos no alto até dá pra viver, mas acho que cedo ou tarde isso vai acabar acontecendo em algum jogo inesperadamente
0 -
também desinstalei o nitrosense e não mudou nada, eu formatei o windows cru e usei só os drivers essenciais sem o nitrosense e acontecia o mesmo, atualizei drivers da placa de vídeo e nada, testei a versão mais recente e outra mais antiga, mesma coisa. :(
0 -
Não consigo devolver pra loja pois passou bastante o tempo de arrependimento, vou mandar pra garantia mesmo. Vou ver se consigo falar com alguém da loja também, mas acho que não vai dar
0 -
beleza, eu espero que dê, ou que a garantia realmente resolva! atualiza aqui sobre o que ocorrer também
isso é sacanagem, o notebook nem dá thermal throttling, ele só desliga de cara
por sorte (ou azar) meu notebook já desligou no primeiro dia de uso, a partir daí já passei a suspeitar
0 -
Sei que vai parecer contraproducente num primeiro momento! Mas, precisamos verificar se estes travamentos que você está enfrentando não estão sendo causados pelo Intel Turbo Boost do seu i5-13420H.
Experimente usar a ferramenta Throttlestop e limitar o Speed Shift Max = 36, 38 ou 40 (vide Turbo Power Limits, em todos os perfis). Veja também se as opções Speed Shift EPP, Speed Step, C1E estão marcadas (para cada perfil disponível).
Caso não seja possível alterar estas opções, tente marcar a opção Disable Turbo (para cada perfil).
Ou ainda, se nenhuma das opções acima funcionar. Utilize os comandos abaixo para desbloquear a opção Modo de aumento de desempenho de processador (PERFBOOSTMODE) e desabilitar esta função através das Opções de Energia (powercfg.cpl):
Opção 1
Abra uma janela do Prompt de comando / Terminal do Windows (modo Admin), em seguida digite o(s) comando(s) abaixo indicado(s):
powercfg.exe -attributes sub_processor perfboostmode -ATTRIB_HIDE powercfg.cpl
Opção 2
Via PowerShell (modo Admin), copie & cole o comando a seguir:
Set-ItemProperty -Path HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\PowerSettings\54533251-82be-4824-96c1-47b60b740d00\be337238-0d82-4146-a960-4f3749d470c7\ -Name attributes -Value 2
Screenshot:
0 -
Essa da Intel não cheguei a testar, mas essa das opções de energia eu fiz e até diminuiu a frequência, mas não resolveu 100%. Vou testar essas primeiras
0 -
Ok, na sequência verifique como o seu Nitro V15 se comporta ao rodar seus jogos!
Faça o download da ferramenta da ADATA SSD Toolbox e veja se há atualizações disponíveis para o seu SSD PCIe SM2P41C8-512C1:
0 -
Não funcionou infelizmente :/ Desligou após 15-20 minutos, eu vejo que quanto pior eu deixo o gráfico, mais rápido ele desliga kkk. Estou começando achar que é alguma coisa de hardware
0 -
Surreal, isso! Faça o download e execute a ferramenta GPU-Z. Em seguida selecione sua RTX-3050 e poste aqui screenshots das guias
Graphics Card
eSensors
. Inclusive, mantenha o GPU-Z rodando enquanto você roda seus jogos e vá acompanhando a evolução da leitura dos sensores.Pra ver se a gente consegue encontrar alguma pista do que possa estar causando este problemas! 🤔
0 -
Bizarro mesmo kkk Vou fazer logo mais e envio aqui
0 -
Segue as leituras durante o jogo, eu vi um comentário em inglês, não me lembro onde, que falava sobre fora da tomada conseguir jogar sem reiniciar e desativar o driver do "ACPI", porém fiquei com receio, o que acha? -de qualquer forma abri uma ordem de reparo e enviarei o note
1 -
Aparentemente o PerfCap Reason e os demais sensores (apesar de estarem faltando alguns) não indicaram problemas!
Quando você fez a instalação do Windows, você instalou o driver Intel Chipset, DPTF, GNA e ME!?
Se possível acesse as configurações do firmware UEFI / BIOS (
F2
), no menuMain
pressioneCtrl
+S
, em seguida anexe aqui um screenshot das guiasMain
eAdvanced
.0 -
Eles instalaram diretamente pelo update, uma solução que funcionou aparentemente foi de um vídeo que vi que fez um underclock pelo mais afterburner, não desligou até agora! Tem quase 1 hora.
Mas o que causa isso não sei
0 -
Neste caso, continue monitorando os sensores da sua RTX 3050 pelo GPU-Z, e veja se ocorrem oscilações ou disparo do PerfCap Reason.
É possível que algum sensor esteja acionando o PROCHOT ou BD-PROCHOT, ou até mesmo por superaquecimento da VRAM.
0 -
Beleza, amanhã após o trabalho irei testar isso, obrigado pela ajuda até agora
0 -
Segue um video do cara que mostrou essa solução
0 -
O vídeo não está mais disponível!
0 -
Certo, acho que o link estava errado, segue um novo.
1