Tela azul após atualizar bios Nitro V15 ANV15-51

ryanzx
ryanzx Member Posts: 3 New User
editado julho 8 em Gaming - Predator e Nitro

Está dando tela azul após o nitro sense pedir para eu atualizar a bios, e quando atualizei e fui reiniciar deu tela azul

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa noite.

O erro é referente ao boot, está como inacessível.

Inicie o notebook e pressione Alt+F10 e selecione a opção continuar para Windows, veja se o SO vai carregar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Aircrash
    Aircrash Member Posts: 2 New User

Pessoal estou com o mesmo problema aqui. Quando entro no modo de recuperação e vou ao prompt e entro no diskpart meus discos não são encontrados. Porém se eu utilizar um live cd eles são reconhecidos para instalar um Linux. Percebi que a ordem que meus HDs apareciam foi invertida e acredito que por isso que gerou problema. Estou tentando fazer downgrade da bios, mas o utilitário não permite. Tentei via linha de comando com a opção forceit, mas não deixa atualizar. Como posso forçar um downgrade de bios para resolver meu problema?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,307 Guru

@Aircrash,

Experimente acessar as configurações do firmware UEFI / BIOS e carregar as configurações padrões, pressionando a tecla F9 (Setup Defaults).

• Aircrash
    Aircrash Member Posts: 2 New User

Não resolveu. Preciso retornar minha máquina rapidamente. Alguém tem informação de como consigo fazer um downgrade de bios via Linux ou pendrive ou então entrar no modo avançado da Bios. Aposto que uma simples configuração no ACPI resolve, mas esta função não está disponível.

• Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 57 Devotee WiFi Icon

Tente encontrar na BIOS algo como intel VMD, apertando control+s nos menus da BIOS e desative

• gebe
    gebe Member Posts: 7

Tinkerer

Estou com o mesmo problema, baixei uma atualização no Windows update e fiz a reinicialização, só que nisso, deu tela azul. Eu acho que o notebook atualizou a BIOS sem eu ter feito nada referente.

• 2Paulo_Henrique
    2Paulo_Henrique Member Posts: 1 New User

amigo, eu consegui resolver. No nitro v15 após atualizar a bios. Foi o seguinte: Liga o note apertando f2. Lá na bios, vá até a opção do menu, ou main. Daí você clica ctrl(control) e S (a letra S) vai aparecer duas novas opções. Você tem que desabilitar a opção VMD controller. Depois é só confiar e Apertar f10 pra salvar.

• Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 57 Devotee WiFi Icon
    editado julho 16

O meu fez isso também, aí eu reinstalei o windows pela propria opção que ele deu após a tela azul e optei por baixar a versão mais recente da nuvem, após isso não reiniciou mais

• sFireAngel
    sFireAngel Member Posts: 3 New User
    editado agosto 15

Hey man, eu tive o mesmo problema recentemente com o Acer Nitro v15 que eu comprei há alguns meses. Tinha chegado uma atualização da bios e meu sistema simplesmente não iniciava.
    vou deixar esse comentário como uma ajuda para as próximas pessoas

Para resolver:
    Vá para a bios apertando F12 quando o seu notebook ligar
    Na parte de "main" aperte ctrl + s, irá abrir algumas opções, entre elas "intel VMD controller"Se estiver habilitado, desabilite e, em seguida, aperte F10 e enter no Yes
    vai reiniciar, se der erro reinicia denovo e logo vai entrar

Basicamente, como eu tinha desinstalado o linux que vem por padrão no notebook e colocado o windows, quando a bios é atualizada ele reseta todas as configurações para o padrão e esquece um drive importante do windows, sendo assim, o windows não reconhece o SSD sem o driver da intel IRST (Intel rapid storage).A acer disponibiliza esse software para download, assim, quando atualizar a bios não haverá mais problemas (teoricamente).