AN515-55-79X0: PROBLEMA DE TELA AZUL COM SSD
Galera, juntei grana por um bom tempo e comprei um SSD de 4TB pra trabalhar e fui instalar no meu PC. Ficou dando tela azul, pedi a devolução e comprei outro igual.
Ele chegou mas não tive tempo de instalar, agora já passaram do prazo de 7 dias e eu não posso fazer mais devolução e O PROBLEMA DE TELA AZUL PERSISTE!!!
Essas são as infos do SSD:
Especificações Técnicas
- Velocidade de Leitura/Gravação:
- Leitura Sequencial Máxima: 7450 Mbps
- Gravação Sequencial Máxima: 6500 Mbps
- Protocolo de Transporte: NVMe
- Tipo de Barramento: PCIe 4.0 x4
- Cache: 1 GB
- RGB: Não
- Aleta de Refrigeração: Sim
- Embalagem: Sim
- Tipo de Memória NAND Flash: TLC
- Controlador: InnoGrit IG5236
- Tamanho: M.2 2280
- Tipo de Interface: M.2 2280
Aplicações
- Computador de mesa
- Laptop
- Servidor
- Estação de trabalho
- Computador Industrial
Informações Gerais
- Nome da Marca: MOVESPEED
- Origem: China (CN)
- Tipo: Interno
- Estilo: SSD
E o meu notebook é um Acer Nitro 5 AN-515-55-79X0… por favor, me ajudem a fazer esse SSD funcionar.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
A CPU Intel i7-10750H suporta PCIe 3x4 para SSDs Gen3, seu SSD é Gen4 e 4 TB pode não ser compatível. Recomendo comprar um NVMe Gen3 SSD Samsung 970 Evo Plus, 1 TB, para este modelo de laptop 2020,
0 -
Tem alguma coisa que posso fazer para reverter isso? Há alguma maneira de conseguir faze-lo funcionar?
0 -
Eu tenho já um SSD SATA de 4TB, eu li em alguns foruns que conseguiram conectar um GEN4 nesse modelo de notebook. Será mesmo que não há solução?
0 -
Olá,
Procure dar mais detalhes sobre a mensagem de erro (BSOD) que está sendo exibida.
0 -
O PC reconhece o SSD na BIOS, aparece todas as informações, mas quando ele vai iniciar sistema ele da tela preta e nela vem escrito:
"Your devide ran into a problem and needs to restart. We will restart for you.
bla bla bla de suporte
STOP CODE: KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE"1 -
Receio que não, presumo que você instalou a unidade Sata no segundo slot PCIe compatível com Sata. Além disso, SSDs de 1 TB são recomendados para este modelo 2020, 4 TB é demais. Tente trocar o SSD por um SSD NVMe Gen3 como o Samsung 970 Evo Plus que possui DRAM e é muito rápido e confiável.
0 -
É que não tenho condição irmão… eu trabalho com edição de videos de casamento então preciso de MUITA memória, meu pc eu comprei em 2022, achei que ele era dos mais recentes. Já enchi os 4TB do Sata e ele é mt lento. Ai comprei outro NVME de um chines bem indicado.
0 -
O erro é esse, e o SSD é esse YSSDBL-4TN7000.
1 -
Você já tentou mudar este SSD de slot M.2 e fazer uma nova instalação do Windows a partir do mesmo!?
0 -
Eu não tenho um disco bootavel :(
Meu windows é original, infelizmente sou do tempo do windows XP, época de hd quadradão sata/ide. Não sei como eu faria pra fazer essa instalação do windows nele.0 -
Considere um case USB externo para o SSD de 4 TB e use-o como armazenamento externo para suas imagens/vídeos. Então compre um Samsung Gen3 Samsung 970 Evo Plus 1TB que foi testado com seu laptop. A CPU foi lançada no segundo trimestre de 2020, mas o laptop foi lançado em janeiro de 2021.
0 -
Como podemos ver nos seus screenshots, a principío seu SSD da Movespeed está sendo reconhecido corretamente. E muito provavelmente deverá funcionar.
Você pode facilmente criar uma mídia de instalação do Windows através das ferramentas Windows Media Creation Tool (MCT), Ventoy ou Rufus. Caso você queira anotar a chave de ativação do seu Windows antes de realizar uma nova instalação, clique aqui.
Lembrando que ao realizar uma nova instalação do Windows, poderá ser necessário carregar o driver do controlador de armazenamento Intel IRST, para que as unidades de disco sejam reconhecidas corretamente.
De maneira alternativa, você pode tentar desabilitar nas configurações do firmware / BIOS a opção Secure Boot (temporariamente).
0