Acer aspire 5 A515-45-R36L não reconhece ssd m. 2
Comprei meu notebook Acer aspire 5 coloquei o ssd sata para deixar arquivos salvos mas porém o original que veio m2 não reconhece. Instalei o Windows no ssd sata e o m2 nome não aparece quando aparece não da pra salvar nada nele!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Primeiramente, qual é o modelo completo do notebook?
Exemplo: Aspire 5 A515-54
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Acer aspire 5 A515-45-R36L
0 -
O seu modelo já vem com um M2 Nvme com o SO instalado, correto?
Você adicionou um SSD Sata3 de 2.5", correto?
O ideal é deixar o SO no M2 e salvar arquivos no Sata3, visto que o M2 é muito mais rápido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, @LoboAlfa. Por favor, peço que tente fazer o seguinte:
- Desligar a inicialização rápida do Windows: Menu Iniciar > Digite CMD > Executar como Administrador > digite powercfg -h off > Pressione Enter e reinicie o computador.
- Acessar seu BIOS: Reinicie o computador > pressione F2 várias vezes, começando um pouco antes de ver a Logo Acer, ou assim que a vir.
- Procurar as opções adicionais de segurança: em cada uma das janelas do BIOS, pressione Ctrl + S no seu teclado, e veja se opções adicionais aparecem. Na janela Main, deve aparecer uma configuração chamada "VMD Controller", e ela deverá estar habilitada quando surgir. Desabilite-a em seguida. Pressione F10, ou salve manualmente o ajuste e reinicie o computador mais uma vez.
- No Windows, verifique se seu SSD é detectado agora.
0 -
Ele iniciava com uns travamentos pelo m2 e ao formatar para colocar o windows no m2 ele da erro ou não aparece!
Tentei fazer a formatação para instalar o windows nele mas da o seguinte erro
0 -
Siga o procedimento do nosso amigo acima e verifique se o M2 será detectado na Bios.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Ja tentei mas aparece apenas opções do touchpad!
0 -
Instalei o windows 10 no ssd sata entrei no disk part e ele aparece porém quando tento limpar ele aparece o erro da foto!
Será um problema no m2?
0 -
Experimente desconectar e reconectar o M2 e refaça o processo de limpeza pelo CMD.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Vou tentar e depois mando o resultado. Caso não dê certo acho que vai ser melhor solicitar a troca na loja onde comprei!
0 -
Faz pouco mais de uma semana que comprei ele
0 -
Amigo, voce conseguiu resolver o problema? Comprei o meu ontem e ele nao estava lendo o M2 na hora de formatar.
0 -
Olá,
Você utilizou a ferramenta diskpart para converter a nova unidade de disco no formato GPT!?
0