Problemas na internet NITRO AN515-45
Tinkerer
faz mais ou menos alguns dias que estou tendo problemas com a internet no meu notebook, a internet nunca fica com os pontos no máximo, sempre tende a ficar até 4 pontos no máximo e logo depois começa a cair para 3 ou 2 pontos, ja tentei atualizar o driver killer ethernet que alguns videos diziam que podia ser a causa e não tive solução, uso ele sem conectar ao cabo ethernet do roteador, por estar longe do roteador, mas o cômodo que fico com o notebook é o mais proximo dele e nunca tive esse problema antes.
Respostas
-
tentei atualizar o mediatek wifi 6 mt7921 wireless lan card, mas o computador diz ja esta com a melhor versão para ele, realmente não consigo achar alguma alternativa que me ajuda com meu problema com a internet dropando e aumentando meu ping e os downloads demorando muito
0 -
Olá @mihauww,
Seja bem-vindo(a)!
Experimente atualizar o driver do controlador WLAN MediaTek MT7921 com a versão abaixo indicada:
MediaTek, Inc. - Net - 24.34.2.570 (03/05/2024 - 7,7 MB)
Faça o download e descompacte o arquivo .CAB (utilize a ferramenta 7-Zip) em uma pasta temporária. Em seguida, atualize o driver manualmente através do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).
Se os problemas de queda e/ou perca de conexão persistirem, altere nas propriedades do seu adaptador sem fio o parâmetro abaixo indicado:
Roaming Aggressiveness = Lowest
0 -
não estou em casa no momento, mas assim que chegar vou tentar e entro em contato, obrigado
0 -
eu fiz tudo que você sugeriu, porém acabou que não deu muito em nada, continua na mesma coisa, meu irmão estava a tarde em casa e estava o usando e disse que teve momentos que ela voltou ao normal mais foi por um breve período, comecei a ter esses problemas depois que fui até a residência de um familiar e levei o notebook comigo, será que a peça de internet deu algum defeito?
0 -
Seria interessante fazer um teste em outras conexões Wi-Fi para verificar se estes problemas de oscilações no sinal também ocorrem. Pois é possível que haja algum problema de configuração e/ou interferência no seu roteador sem fio.
Outra possibilidade é que algum cabo pigtail tenha se soltado do conector U.FL do cartão PCIe M.2.
0 -
deve fazer um mês que abri o notebook para fazer uma limpeza, amanhã pela manhã vou ir na casa de minha mãe para verificar como que fica a conexão com a internet, se continuar como esta vou abrir o notebook e dar uma olhada nos pigtail, por que quando abri ele da ultima vez pra limpar as ventoinhas, os pigtails foram os mais chatos de repor no lugar, agradeço novamente pela ajuda, amanhã devo responder para ver se esta tudo ok ou caso não funcione, obrigado e tenha uma otima noite
1 -
só para uma informação extra para me ajudar, este são os pigtails correto? (peguei um video no youtube apenas para ilustrar)
1 -
Exatamente! 😉👍🏻
0 -
consegui irmão, o pigtail branco estava solto do chip, agora tudo estabilizou, obrigado
1