A315-53-333H: HID I2C touchpad sumido de configurações

Carlossosres9786
Carlossosres9786 Member Posts: 208 Mr. Fixit WiFi Icon
editado julho 8 em Laptops

Hoje quando eu fui ligar o notebook o touchpad havia sumido das configurações eu ja tentei trazer de volta com intel serial e touchpad elantech(quanto a isso eu to fazendo alguma coisa de errado) e eu fui em gerenciador e vi que I2C esta com sinal de aviso é por isso que o touchpad esta sumido de configurações tem como resolver ?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Carlossosres9786

Acer A315-53-333H

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 14,133 Trailblazer

Você pode fazer duas coisas: Restaurar o sistema para antes do seu Touchpad parar de funcionar, você deve ter a Proteção do Sistema habilitada para restaurar (veja a imagem) o outro método é desinstalar o driver 12C HID no Gerenciador de Dispositivos de Interface Humana e apenas reiniciar, não tente instalar nenhum driver de touchpad, o Windows irá reinstalar os drivers adequados, mas falhará se você tiver instalado manualmente drivers de touchpad incompatíveis, então desinstale qualquer driver de touchpad que você vê no Gerenciador de Dispositivos, verifique também os Dispositivos Ocultos. Use as teclas de seta e Tab para navegar/reiniciar após desinstalar os drivers de touchpad.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,613 Guru

Olá,

Considerando o seu histórico intermitente de problemas com o dispositivo touchpad do seu Aspire A315-53, é possível que o mesmo esteja sendo causado por acúmulo de eletricidade estática ou falha de aterramento do referido dispositivo.

• Carlossosres9786

Bom no momento touchpad ta funcionando e eu diria que foi por causa do repara erros do IO e eu acho tambem que a causa deve ser essa falha de aterrimento do referido dispositivo que voce citou...alias posso saber porque eu estou sendo respondido agora a essa hora e não ontem antes das 19:30 ?

• eGomes

Seria interessante fazer uma inspeção se não está faltando algum parafuso no seu laptop. Se a placa do touchpad está fazendo o devido contato com os pinos de aterramento (ground) do chassi. Ou ainda, se o cabo flat não está com problemas.

Em relação ao horário da resposta, depois das 19h30:

A maioria dos participantes desta Comunidade são pessoas voluntárias sem qualquer tipo de vínculo com a Acer. E como qualquer indivíduo normal, temos nossos compromissos e responsabilidades com nossas vidas no mundo real. Apenas alguns membros do Staff, são funcionários ou possuem ligação direta com a Empresa.

Apesar de ninguém aqui ser obrigado a responder uma pergunta, tentamos reunir e compartilhar todo nosso conhecimento com intuito de se ajudar de maneira mútua e recíproca.

Considerando o volume de postagens diárias, é praticamente impossível responder a todos em um único dia! Basta darmos uma olhada nas Comunidades da Acer em outros idiomas, em que temos um número bastante reduzido de participantes voluntários que atuam de maneira pró-ativa (isso quando, não é apenas um…), doando o seu precioso tempo e não medindo esforços para tentar ajudar de todas as maneiras possíveis!

E ao contrário do que se possa imaginar, não recebemos absolutamente nada por isso!

Somos apenas usuários tentando ajudar outros usuários, na medida do possível! E na maioria das vezes, sequer recebemos um muito obrigado...😉

• Carlossosres9786

Bom eu acredito que não falta nenhum parafuso mas considero as suas outras teorias eu temo que o touchpad possa não funcionar de novo amanhã quando eu for ligar mas vou tentar de novo o que eu fiz para fazer o touchpad funcionar dessa vez e tambem agradeço pela sua ajuda e resposta quanto a minha pergunta sobre a hora de resposta

• eGomes

Em alguns casos mais críticos, pode ser necessário soldar um fio na carcaça do touchpad em algum ponto do ground da placa-mãe para corrigir este problema de aterramento.