Bateria do Acer Nitro 5 AN515-58 5823 acaba em menos de 2 horas
Tinkerer
Olá pessoal, tudo bem? Eu adquiri meu notebook há 5 meses e ele está com autonomia de bateria muito abaixo do esperado. Vi em alguns reviews do aparelho que a bateria tende a durar próximo às 3,5h no mais alto desempenho, porém comigo ela tem durado menos de 2 horas até usando modo de economia.
Estou usando para trabalho, nada muito pesado. Alguém saberia como proceder para testes ou até mesmo, em caso mais grave, procurar suporte para solicitar reparo?
Respostas
-
Olá, bom dia.
Pode não ser muito comum, mas a bateria pode estar sofrendo algum desgaste excessivo.
Verifique com o Hwinfo, qual o nível de desgaste da bateria atualmente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
o Hwinfo apresenta nivel de desgaste 0%
será que essa taxa de descarga está coerente?
0 -
Olá,
Verifique se o driver Intel DPTF está instalado corretamente, pois a não instalação do mesmo pode reduzir a autonomia da bateria:
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (1.0.10705.25772 - 29.29 MB)
Veja também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro 5 AN515-58 está atualizado com a última versão disponível:
0 -
Achei alta essa taxa de descarga, e na teoria deve durar as 2hs mencionadas por você.
Está com o plano em Economia?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Procure também gerar um relatório da bateria através do comando POWERCFG:
- Abra um Prompt de comando (modo Admin);
- Digite o comando:
powercfg /batteryreport
, e então pressione [Enter]; - Acesse a pasta
C:\Users\"User_Name"
no Windows Explorer e procure pelo arquivobattery_report.html
; - Em seguida, use a opção abaixo
Anexar arquivo
(vide ícone clips) para anexar aqui o mesmo.
0 -
aqui está o relatório
0 -
sim, geralmente coloco em modo de economia para durar pelo menos as 2 horas, depois tenho que correr para uma tomada para continuar o trabalho.
como mencionei, a preocupação é em relação a reviews da versão do notebook que mostraram uma duração de pelo menos 3 horas da carga completa em modo de desempenho padrão.0 -
Faltou anexar o arquivo (html).
0 -
Perdão, agora que reparei, mas o forum não aceita upload no formato html :(
Mas aqui está um relatório em formato pdf:1 -
Gerei um novo relatório no hwinfo e o nível de desgaste da bateria aumentou para 8,9% (estava em 0 há menos de 2 meses).
Isso é coerente?
Diminuiu 6000mWh de capacidade da carga total.0 -
Como podemos comparar com o próprio log do Windows as informações batem com o Hwinfo sobre o desgaste.
De fato na minha opinião há um desgaste relativamente alto para o tempo de uso que está com o notebook,
principalmente nesses dias onde a capacidade diminuiu relativamente bem.
Pode ser que seja algum falso-negativo, mas duvido muito.
Já realizou essa calibração?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ainda não fiz, vou testar e comparar os resultados.
0 -
Ok.
Aguardamos um feedback.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Fiz a calibração com o care center, hwinfo apontou um desgaste de bateria menor do que a última vez publiquei aqui:
Mas ainda assim me parece um desgaste alto para dois meses desde o primeiro teste que realizei.
O notebook mesmo tem 7 meses que foi adquirido.0 -
Uma pergunta: usar plugado na tomada desgasta mais ou menos?
Porque dependendo disso, é mais interessante investir 600 reais em um powerbank de 145w que consiga fornecer energia para o notebook do que comprar uma bateria nova daqui 1 ano.0 -
No caso, o an515-58 tem uma porta thunderbolt que li nos fóruns que aceita carregamento de pelo menos 65W.
Mas não sei se a informação confere, pois nao encontrei nod manuais oficiais.
0 -
Não é muito frequente mas pode ocorrer da bateria estar com algum problema interno, de fabricação mesmo.
Não há problema algum em utilizar sempre na tomada, e na minha opinião é o mais ideal, visto que dessa forma terá o máximo de desempenho, bem como preservará ao máximo a vida útil da bateria.
Nesse caso como há um desgaste meio alto para pouco tempo de uso, eu sugeriria entrar em contato com a garantia para que possam resolver.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Entrei em contato e infelizmente disseram que não podem fazer nada e que é normal kkkk
vai entender…
vou aguardar e optar pelo powerbank para uso remoto mesmo, imagino que então auxilie a poupar a bateria do próprio computador.0 -
Experimente gerar um relatório de eficiência de energia através da ferramenta powercfg. Para identificar possíveis causas que estejam drenando a bateria do seu laptop. Abra uma janela do Prompt de comando / Terminal (modo Admin), em seguida insira o comando abaixo indicado:
powercfg /energy
Aguarde 60 segundos, em seguida analise o conteúdo do relatório que será gerado em
C:\Users\<nome_usuário>\energy-report.html
.0 -
Normal não pode ser e você está no direito de acionar a garantia.
Qualquer coisa você também pode postar uma reclamação no ReclameAqui.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1