AN517-54 COM PERDA DE DESEMPENHO MESMO NA TOMADA

CraqueCaio
CraqueCaio Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 25 em Gaming - Predator e Nitro

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês,meu nitro 5 AN517-54 simplesmente de uma hora pra outra não mantém mais um desempenho satisfatório mesmo estando na tomada em QUALQUER jogo que eu for tentar jogar,e isso aconteceu simplesmente do nada mesmo com o notebook na tomada pois eu estava jogando lá com meus 80 FPS e de repente o framerate caiu pra 30-20,achei que pudesse ser algo do notebook e até reiniciei ele porém o ploblema persistiu,mesmo tirando da tomada e colocando novamente,atualizando driver,o problema persiste.

PS:Eu uso o MSI AFTERBURNER e eu percebi uma coisa,mesmo estando na tomada a temperatura do processador e da placa de vídeo estão BAIXOS(papo de 50 graus só,sendo que quando ta na tomada a gente sabe que bate uns 85-90) como se o notebook não estivesse na tomada fazendo com que o desempenho esteja tão ruim assim,já testei em outra tomada também mas continua igual,o que posso fazer???

Melhor resposta

  • CraqueCaio
    CraqueCaio Member Posts: 14

    Tinkerer

    Responder ✓

    consegui resolver o problema após fazer um reset na bios e restaurar o notebook,antes até a opção do battery boost havia sumido no geforce experience mas após esses procedimentos que fiz consegui solucionar.

Respostas

  • GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,650 Pathfinder

    Você atualizou seu driver GPU recentemente? eu recomendo que você use o DDU Uninstaller para desinstalar o driver GPU atual e instalar outra versão do painel de controle da Nvidia.

    windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

    My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566
  • CraqueCaio
    CraqueCaio Member Posts: 14

    Tinkerer

    não fiz nada,não mexi em nada,eu só estava jogando e de repente isso aconteceu,pensei que pudesse ser um problema na fonte de alimentação do notebook mas não faz sentido já que o notebook está carregando normalmente na tomada e ele também está rodando o windows sem nenhum tipo de problema ou lagado,o problema acontece exclusivamente nos jogos é como se não estivesse usando a potência que ele oferece,as temperaturas ficam muito baixas como se nem na tomada estivesse,pensei que poderia ser o caso de não estar sendo utilizada a placa de vídeo dedicada por algum motivo mas ela está funcionando e sendo detectada normalmente,já reinstalei o driver da placa porem o problema persiste,o notebook simplesmente parou de oferecer desempenho na tomada,algo está impedindo do notebook usar o que ele oferece.

    Porém o que me estranha é que isso aconteceu simplesmente DO NADA no MEIO DA JOGATINA e é a primeira vez que isso acontece,não foi algo como se eu tivesse acabado de instalar um driver e o problema começou..não,simplesmente começou enquanto eu estava jogando.

  • Olá! Deixe a bateria ser carregada até 100% antes de começar a jogar. Também tente desativar o batteryboost:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CraqueCaio
    CraqueCaio Member Posts: 14

    Tinkerer

    já tentei porém não adiantou.

    Assim fica o desempenho mesmo conectado na tomada como pode ver na imagem pra entender melhor.Já estou desesperado por aqui

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Olá, bom dia.

    Teste no plano de energia Equilibrado.

    Verifique também se a opção WhisperMode está desativada.

    Faça um teste jogando somente na bateria e veja se vai ocorrer o problema.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon

    Já que você sabe configurar o MSI Afterburner, monitore também as temperaturas do seu processador e da placa de vídeo. Você pode estar notando perda de desempenho em função do controle de temperatura do notebook (o que se chama comumente de estrangulamento térmico, ou thermal throttling).

    Além disso, não jogue com o notebook fora da tomada, pois a drenagem rápida de bateria vai desgastar suas células de energia mais rápido.

  • CraqueCaio
    CraqueCaio Member Posts: 14

    Tinkerer

    Responder ✓

    consegui resolver o problema após fazer um reset na bios e restaurar o notebook,antes até a opção do battery boost havia sumido no geforce experience mas após esses procedimentos que fiz consegui solucionar.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Excelente que conseguiu resolver.

    O reset você fez de que forma?

    Desconectou a bateria, pressionou o Power e deixou desligado por alguns minutos?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!