AN517-54: travementos incomuns, alguem me ajuda pfv :(
Tinkerer
Espero que alguém consiga me ajudar, pois o suporte da acer só te enrola e não resolver NADA! Por favor estou muito triste com a situação..
Bom, tenho um nitro 5 | i5 11400h | gtx1650 | 16gb. | AN517-54
Comprei ele a alguns meses, não joguei muito nele quando comprei, e joguei só gta v pois ele veio com 8gb e achava necessário pra jogar outros jogos mais, pois no gta v mesmo um jogo de 2013 ele travava.
Esse mes tive a possibilidade de comprar mais 8gb ram, e achei que finalmente poderia jogar nos meus fins de semana, comecei testando Witcher 3, um jogo de 2015 x placa de vídeo de 2019.
Bom, o jogo trava absurdamente, e não só nele.
A Nvidia recomenda os gráficos no alto e ele fica com 45-50 fps, porem, os drops de fps tornam o jogo injogavel. A cada 5 segundos andando é uma travada de 1, 2 segundos.
Testei outros jogos, mortal kombat11 onde o jogo mesmo recomenda que eu jogue no ULTRA com minhas configurações, mas pasmem, o jogo fica a 55, 60 fps porem dropando pra 15 a cada soco.
Ocorre também que nesses jogos se eu abaixo a configuração pro MINIMO o jogo trava AINDA MAIS.
Até no LOL e Valorant fica 140fps porem dropando pra 20fps de tempos em tempos.
Fiz algumas observações monitorando a performance com MSI e percebi que a queda de fps parece está atrelada a um drop no uso da placa de video, que enquanto está em 100% o jogo está rodando em perfeitas condições, contudo, ***** uns drop pra 60% de uso continuos a cada tempo que junto a isso causa drop de fps
Isso ta me deixando muito triste, tinha planejado essa ram a mais pois faço aniversario essa semana e queria passar jogando, coisa que nunca tenho tempo… Bom estou ferrado!
- Driver da placa de vídeo atualizado.
- Tudo configurado pra máxima perfomance
- notebook fica suspenso e com fans trabalhando ao maximo
Só queria jogar uns joguinhos pra relaxar, mas bem não consigo jogar nada nesse notebook, só Stardew Valley.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Estou tentando deminuir tdp no throttlestop mas ta dificil, ja diminui muito e as temperaturas continuam a atingir 88graus
0 -
Olá, bom dia.
Verifique se as opções BatteryBoost, bem como WhisperMode estão desativadas pelo GeforceExperience.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0