Touchpad do meu acer A315-53-333H Sumiu das configurações, e possivel recuperar atualizando?

Carlossosres9786
Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon
editado junho 14 em Laptops

Como eu informei em outro post o touchpad do meu acer A315-53-333H Sumiu das configurações é possivel ou improvavel recuperar atraves de uma atualização

[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhores respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer
    Responder ✓

    Digite restaurar na barra de pesquisa do Windows e clique em "Criar um ponto de restauração", veja as 3 imagens abaixo:

    Se você não vir nenhuma data, significa que a Proteção do Sistema do Windows está desativada e nenhum ponto de restauração foi salvo. Você deve sempre habilitar esse recurso muito importante do Windows.

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer
    Responder ✓

    Fico feliz em saber que você restaurou seu sistema com sucesso para que você possa usá-lo novamente se tiver problemas. Também existem solucionadores de problemas de hardware. O cursor instável depois que você desativou o mouse é, IMO, uma conexão de cabo do touchpad ruim. Não tenho ideia de por que você perdeu o driver do touchpad, possivelmente instalando alguma coisa. 😉

Respostas

  • Carlossosres9786
    Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon

    A questão é que eu estou usando mouse e o problema é que a seta fica tremendo e parece não parar

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer
    editado junho 14

    Bom dia, verifique novamente se o touchpad está habilitado em Bluetooth e dispositivos do Windows.
    Não com uma atualização, mas desinstalando os drivers que você vê no Gerenciador de dispositivos. Primeiro inicialize no BIOS e na tela principal pressione Ctrl+S para mostrar as configurações ocultas. Verifique se o Touchpad está configurado para 12C se o PS/2 alterar isso e salve as configurações ao sair do BIOS. No Windows, desinstale os dispositivos 12C HID que você vê no Gerenciador de dispositivos-Dispositivos de interface humana e também nos drivers Synaptics/Elantech em Outros dispositivos que você pode ter tentado instalar, desinstale quaisquer triângulos de exclamação amarelos e dispositivos/drivers esmaecidos que você vê e apenas reinicie, não não instale nada e o Windows deverá instalar o driver MS Precision.

  • Carlossosres9786
    Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon

    A parte do bluetooth se refere ao problema da seta que fica tremendo ?

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer

    Eu não vi esse problema, há quanto tempo você tem esse problema de maldição? Desconecte o mouse e veja se isso ajuda. Caso contrário, restaure o sistema para uma data anterior quando você não tinha o problema do cursor do touchpad, digite restaurar na Pesquisa, clique em “Criar um ponto de restauração” e clique em “Restauração do sistema” na parte superior com uma data.

  • Carlossosres9786
    Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon

    Desde terça feira mas se for necessario mesmo restaurar assim eu não vou perder microsoft store e tudo mais que tem em meu acer ?

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer

    Não, se você fizer uma Restauração do Sistema (não uma Redefinição) da maneira que descrevi, ela apenas atualizará (não restaurará) o registro do Windows e algumas configurações do sistema. O que você perderá são as atualizações e configurações recentes que você alterou após esse ponto de restauração, nem seus arquivos, nem o sistema operacional Windows, nem programas, nada disso.

  • Carlossosres9786
    Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon
    editado junho 14

    Então fazendo isso eu não vou perder microsoft store nem nada mais que tem ? Mas quanto tempo exatamente isso leva ?

  • Olá! O que acontece quando você pressiona fn+f7? Há algum dispositivo com problema no gerenciador de dispositivos?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer
    editado junho 15

    Esta é considerada uma operação de rotina, todos nós usamos esse recurso no Windows (nada a ver com Redefinir este PC) após uma falha na atualização ou download, absolutamente seguro, levará apenas 5 minutos. 😉

  • Carlossosres9786
    Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon

    Certo então só pra resumir como eu faço isso sem erro ?

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer
    Responder ✓

    Digite restaurar na barra de pesquisa do Windows e clique em "Criar um ponto de restauração", veja as 3 imagens abaixo:

    Se você não vir nenhuma data, significa que a Proteção do Sistema do Windows está desativada e nenhum ponto de restauração foi salvo. Você deve sempre habilitar esse recurso muito importante do Windows.

  • Carlossosres9786
    Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon
    editado junho 15

    Bom a seta continua tremendo mas a boa noticia é que o touchpad enfim voltou a funcionar algum bom conselho para que o touchpad nunca mais desapareça das configurações ?

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer
    Responder ✓

    Fico feliz em saber que você restaurou seu sistema com sucesso para que você possa usá-lo novamente se tiver problemas. Também existem solucionadores de problemas de hardware. O cursor instável depois que você desativou o mouse é, IMO, uma conexão de cabo do touchpad ruim. Não tenho ideia de por que você perdeu o driver do touchpad, possivelmente instalando alguma coisa. 😉