Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-47-R1N8 AMD Ryzen 5-7535HS congelando tela
Eu tenho um Notebook Gamer Acer Nitro 5 AMD Ryzen 5-7535HS, ja fiz upgrade de memoria ram e armazenamento, ele funciona perfeitamente, porém quando estou fazendo tarefas mais pesadas, especificamente fazendo livestream jogando, pelo Obs studio app de streaming, apos algumas horas de uso ele simplesmente congela a tela e não da nem pra abrir o gerenciador de tarefas, tem que desligar manualmente no botão power.
Eu fiquei monitorando o uso da CPU, GPU e memoria, não chega nem a usar 50% de nenhum deles, pois faço live de jogos leves, temperatura do notebook fica em torno de 75 graus, o que não é nada demais.
Ele não apresenta travamento fazendo mais nada, apenas na situação acima
Tenho dois palpites sobre o que possa ser, o app nitro sense ou o windows 11 que vem de fabrica.
Estou pesando em formatar e colocar windows 10, mas queria outras opiniões antes de fazer isso.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Acer Nitro 5 AN515-47-R1N8
verifiquei na parte de baixo dele, acho que seria esse o modelo correto
1 -
-
@eGomes gostaria de saber o porquê que quando o portátil liga, tenho o Acer Predator helios neo 16 phn16-72 modelo de 2024, as suas ventoinhas ficam no máximo na altura do boot, mas quando entra no Windows desliga as fans, é 1 a 2 segundos com as ventoinhas no máximo. Outra pergunta é se com o meu modelo de portátil conseguiria carregá-lo com power delivery usb c, se conseguiria 100W ou 140W ou até menos.
1 -
Olá @Toxify
Obrigado pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo do seu modelo e os detalhes do problema.
Carol N
Moderador da comunidade1 -
Atualizei tudo e aparentemente funcionou, usei o notebook por algumas horas com o obs aberto e não houve nenhum travamento.
1 -
Boas. Eu comprei um acer aspire a315-44p que veio com o windows 11 home. Eu tenho uma chave valida do windows 8.1 pro, mas quando faço a instalação do windows nem sequer me aparece a opcao de selecionar a versão do windows. Como fazer?
0 -
Olá @Pedro74
Obrigado pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo do seu modelo e os detalhes do problema.
Carol N
Moderador da comunidade1 -
Boas. Eu comprei um acer aspire a315-44p que veio com o windows 11 home. Eu tenho uma chave valida do windows 8.1 pro, mas quando faço a instalação do windows nem sequer me aparece a opcao de selecionar a versão do windows. Como fazer?
0