Acer Aspire 5 A515-51-52CT: A bateria não tem carga e não carrega

Wansel
Wansel Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Laptops

Recebi como pagamento de uma dívida esse notebook. A bateria não tem carga e não carrega. Ligado na fonte não dá sinal de vida, ou seja, não liga. Já vi muitos relatos de que quando isso acontece pode ser o teclado, mas como saber com certeza, quais outras causas para esse problema?

Se alguém puder me ajudar desde já eu agradeço.

xxxxxxxxxxxx

[Título editado para incluir descrição do tópico]

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado junho 2023

    Olá @Wansel,

    Experimente fazer o reset da bateria:

    Caso o problema persista, você pode tentar abrir este A515-51 para fazer uma inspeção visual e desconectar a bateria. E na sequência, verificar se o mesmo liga utilizando apenas o carregador.

    É possível também que este problema, esteja sendo causado por algum componente SMD em curto ou até mesmo por problemas no próprio carregador!

    Por isso, seria bom fazer alguns testes com auxílio de um multímetro e/ou procurar uma assistência técnica especializada em reparos de laptops.

    Sem entrar no mérito da questão e/ou circunstâncias que levaram você a pegar este laptop. Mas o correto seria a pessoa que lhe entregou este laptop, ter entregue o mesmo em perfeito estado de funcionamento e ao menos, ter testado na sua frente. Exceto, caso você tinha ciência prévia de que o mesmo estava com problemas! 😉

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Olá, bom dia.

    Caso o procedimento acima não dê certo, experimente desconectar ele da tomada, pressionar o botão Power por 30s, após isso tente ligá-lo.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • danielacov
    danielacov Member Posts: 3 New User

    Estou com o mesmo problema e aparentemente é um problema comum. Já tentei resetar a bateria, desinstalar os drivers de bateria e nada resolve. Absurdo!!!

  • silvaswt
    silvaswt Member Posts: 1 New User
    editado outubro 8