Por que meu Acer A515-54 mostra dois slots de RAM, mas vejo apenas um?
Comprei um Acer A515-54, que no sistema indica possuir dois slots de memória RAM. No entanto, ao abrir a parte traseira do laptop, consigo ver apenas um slot com um módulo de 4GB de RAM. Estou confuso sobre onde o segundo slot deveria estar localizado, pois não há indicação visível de sua presença. Gostaria de entender por que o sistema indica dois slots se só consigo encontrar um.
Melhor resposta
-
Olá @ThiagoBin,
Seja bem-vindo!
Algumas versões do Aspire 5 A515-54 são equipados com módulos RAM soldados diretamente no PCB da placa-mãe:
Imagem: Agradecimento e créditos para Insyde my Laptop - How to disassemble Acer Aspire 5 A515-54.
1
Respostas
-
Uma foto pra ficar mais entendível
0 -
Olá @ThiagoBin,
Seja bem-vindo!
Algumas versões do Aspire 5 A515-54 são equipados com módulos RAM soldados diretamente no PCB da placa-mãe:
Imagem: Agradecimento e créditos para Insyde my Laptop - How to disassemble Acer Aspire 5 A515-54.
1 -
Agradeço por responder, mas caso eu tivesse uma ram soldada eu não teria que ter 8gb no laptop?
0 -
Eu até comprei outra ram de 4gb porque o notebook consta a função de dual Channel, e no total só tenho 4gb no laptop, mais se tivesse uma sodada eu deveria ter 8gb? só leigo então desculpa por alguma pergunta besta
0 -
Exatamente, @ThiagoBin!
Você poderá instalar um módulo RAM com capacidade de até 16 GB.
1 -
Então o jeito é comprar um ram de quantidade maior e deixa o dual channel de lado, ja quê so tem um slot
1 -
Pera, mas se um teria que está soldado tenho que leva a assistência técnica sodar a ram que comprei
0 -
Não, você terá que substituir o módulo RAM atual pelo novo.
1