Monitor Acer V196HQL com listras cinzas e tela preta, e com o tempo, ele vai se esbranquiçando.
Meu monitor acer v196hql esta com este problema toda vez que eu o ligo. Já tentei desconectar o cabo VGA e conectar de novo, já tentei resetar ou atualizar os drivers da placa de vídeo (INTEL HD
GRAPHICS 530), mas nadda resolve. por favor, ajudem-me!!!!
Respostas
-
Por favor, alguém poderia ajudar?
0 -
Olá @Henrique_r1cki,
Seja bem-vindo!
Há quanto tempo você possui este seu monitor!? Você já tentou realizar um teste com outro cabo e com outro equipamento!? Se o problema persistir, é possível que a placa LCD Driver ou cabo flat interno esteja com defeito.
0 -
Olha, eu tenho este monitor faz um mês, mas ele é usado, não posso abrir ele agora, mas o que seria essa placa LCD driver?
0 -
Eu não cheguei a testar com outro equipamento ou outro cabo, mas eu não acho que seja o cabo, porque se fosse o cabo, o problema só estaria acontecendo quando pegasse sinal, e isso não acontece. Ele já está assim quando ligado
0 -
Neste caso, considerando que o monitor foi adquirido recentemente. Sugiro a você procurar quem vendeu esse monitor e solicitar para que seja realizado testes e a substituição do mesmo, se necessário!
0 -
Compensa procurar uma assistência técnica? O grande problema é achar este vendedor, pois ele é do trabalho do meu pai
0 -
Sim, dependendo do valor do orçamento pode compensar fazer o reparo.
0 -
Quanto custaria esse reparo? Você tem o link da placa?
0 -
Em relação a valores, é muito difícil fazer uma estimativa! Pois dependendo da região e oferta de lojas de assistência técnica disponíveis onde você mora, poderá influenciar nos preços praticados. Se o custo for superior a 30 ~ 40% do valor pago neste seu monitor, talvez o reparo não seja viável.
Basicamente, estes monitores possuem duas placas: Power board (responsável pelo circuito de alimentação) e LCD Driver (controlador):
0