ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Uma sugestao minha!! Como eu possuo e ultilizo um nitro 5 modelo an515-58 para games, e com jogos de alta perfomace, alguns deles pelo notebook não possuir a opção de desativar a ultilizaçao da placa de video integrada do processador intel, em alguns jogos por serem muito "leves" acabam que ultilizan da placa de video integrada gerando um "gargalo", e na maioria das vezes nao atingindo o melhor desempenho em fps que a maquina pode alcançar, e em alguns jogos nem atingindo a taxa de quadros suficiente para total ultilização da taxa de hertz da propria tela do notebook que e de 144. Peço que por favor disponibilizem alguma atualização de bios ou algo de tipo contendo uma opção que implemente esta função de desabilitar totalmente a placa de video integrada do notebook, ou alguma funcao dentro do proprio windows pelo nitro sense que abilite a placa de video integrada somente quando o notebook for colocado em modo de economia de bateria, e uma função que a desative totalmente deixando apenas a placa de video dedicada funcuinando. E peço tambem que possam arrumar que pelo nitro sense quando ativado o modo de desempenho o notebook automaticamente acelera suas fas a 5000 rpm sem nenhum stress sobre a maquina ainda, peço que arrumem para elas aumentarem a velocidade gradualmente conforme a necessidade, e quando nao necessario elas tambem fique em baixas rotacoes e nao predefinidas em 5000 rpm so de ativar a opçao desempenho.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Olá! Existe uma opção chamada OPTIMUS na guia avançada do bios? Sobre a outra pergunta, atualize o bios para a versão mais recente:
É importante lembrar que a versão 2.09 é para o modelo que vem com uma rtx 2060. Se o seu computador vem com uma placa de vídeo diferente, atualize até a versão 2.05.
Se o seu modelo veio com uma rtx 3060, atualize o firmware da placa de vídeo também:
não já tentei procurá-la na bios e não existe nenhuma opção com este nome, a propósito o modelo do meu e o que vem com a rtx 3050, e não possui esta opção Optimus na bios
a proposito eu ja atualizei para a verção mais nova da bios
Para qual versão do bios você atualizou? 2.05 ou 2.09? Sobre a sua pergunta, você procurou no nitro sense?
Quais opções escondidas aparecem, quando você pressiona ctrl+s na guia main do bios?
atualizei para a verção 2.05 da bios
e este modelo de notebook que e o meu com a rtx 3050 nao possue esta opção switch MUX pois so os com placas de videos superiores possuem pelo que eu li no site que voce forneceu
e seria otimo se implementassem esta opcao seitch mux no nitro 5 com a rtx 3050 tambem, a placa de video integrada faz o notebook reduzir muito a performance
você já configurou no painel de controle nvidia?
ja configurei, mas nao tem a opção de utilizar apenas a placa de video dedicada, o notebook continua a ultilizar a placa de video integrada, fiz alguns testes e por exeplo um jogo de fps, ja nao fica muito alto a taxa de frames, e se gravar a tela, fica impossivel de conseguir jogar com quedas abaixo dos 60 frames por segundo
Você já configurou o programa para ser executado especificamente pela placa de vídeo nvidia?
configurei sim, mas ele ainda continua a usar mesmo que pouco mas continua usando da placa de video integrada, e ista aumenta a latencia fazendo reduzir os frames por segundo
eu tenho um notebook com configuração inferior ao nitro 5 com a rtx3050, so que ele ja possui a opcao de desativar a placa de video integrada na bios, e mesmo ele tendo uma configuração inferior ao nitro 5 ele continua com desempenho superior, qual o sentido disto
Experimente ativar o desempenho máximo nas opções de energia:
sim eu ja fiz tudo possivel, ao que parece a unica opção para que isto melhore seria que desenvolvessem uma atualização de bios, ou algo do tipo que crie a opçao de desativar a placa de video integrada do processador
Existe algum antivírus instalado? Se sim, desinstale o antivírus.
não, não tenho nenhum antivírus instalado
gostaria de saber o porque que os nitro 5 com as rtx 3060 ou superior tem a opção mux switch e o com a rtx 3050 nao tem, isso faz muita falta, e notebooks com as mesma configurações so que de outras marcas ja possuem essa opção e tambem possue desempenho melhor
Olá, conseguiu resolver o seu problema com essa RTX 3050? eu fiz tudo que vc fez tbm, e não sei mais o que fazer!