Notebook Nitro 5 AN515-47 desligando sozinho

jgmendonca
jgmendonca Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 11 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei um Nitro 5 AN515-47 a 4 meses e fiz alguns upgrades recentes, coloquei memória ram compatível e um SSD da Kingston, e recentemente (uma semana), quando faço movimentos com ele, ele acaba desligando sozinho.
Exemplos, quando chutei a mesa sem querer ele desligou, quando bati o mouse na base devagar ele também desligou, e mais recentemente hoje, quando puxei cuidadosamente ele pra frente ele também desligou, tudo isso conectado à tomada.
Ele também já desligou sozinho sem nenhum tipo de movimento, mas foi apenas uma vez.
Alguém já teve esse problema?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru
    editado fevereiro 11 Responder ✓

Olá @jgmendonca,

Seja bem-vindo!

Considerando que você realizou um upgrade de RAM e SSD no seu Nitro 5 AN515-47 recentemente, procure dar uma conferida no conector da bateria e demais periféricos se estão bem encaixados:

Verifique se não há partes metálicas da tampa do chassi que por ventura esteja encostando em algum componente da placa-mãe.

Procure também fazer uma inspeção na fonte do carregador e tomada (socket) onde seu laptop está ligado. Problemas de aterramento, conectores frouxos, disjuntor superaquecendo, fios elétricos emendados e/ou subdimensionados podem causar estes sintomas.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru
    editado fevereiro 11 Responder ✓

Olá @jgmendonca,

Seja bem-vindo!

Considerando que você realizou um upgrade de RAM e SSD no seu Nitro 5 AN515-47 recentemente, procure dar uma conferida no conector da bateria e demais periféricos se estão bem encaixados:

Verifique se não há partes metálicas da tampa do chassi que por ventura esteja encostando em algum componente da placa-mãe.

Procure também fazer uma inspeção na fonte do carregador e tomada (socket) onde seu laptop está ligado. Problemas de aterramento, conectores frouxos, disjuntor superaquecendo, fios elétricos emendados e/ou subdimensionados podem causar estes sintomas.

• Quimerics
    Quimerics Member Posts: 1 New User
  • Gilberto_Alexandre
    Gilberto_Alexandre Member Posts: 1 New User

Olá, o meu esta com o mesmo problema, e descobrir que eu mesmo causei, toda vez que pegava ele para mover para outro canto, batia na mesa, ou até mesmo apertava o enter com força, ele apagava, então fui analisar direito, e o protetor da memória RAM, a chapa de metal, estava fora do encaixe, ele tem uns limitadores de metal, para ela não tocar na placa, eu ajustei ela e parou de reiniciar. tô enviando uma foto, as chapa de metal tem que ficar dentro, tenta fazer aí e me fala se resolveu.