Quais processadores são compatíveis com a placa-mãe octavia cfs v1.3 ?
Quais processadores são compatíveis com a placa-mãe octavia cfs v1.3 ?
Melhor resposta
-
É possível sim, mas utilizando outros programas, como o Throttlestop, com ele você consegue limitar para qualquer valor que desejar , mas recomendo o uso caso o notebook esteja com a garantia finalizada.
Normalmente desativando somente o TurboBoost já deverá amenizar as temperaturas, bem como também uma limpeza interna e a troca da pasta térmica.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Seu modelo é um AN515-54?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Sim, irei excluir essa pergunta.
Pesquisando aqui no grupo percebi que o modelo possui processador soldado na placa.
Queria trocar porque a temperatura está muito elevada, só por isso.
0 -
Por isso perguntei, visto que o modelo é soldado direto na placa, logo deixando onerosa a sua troca.
Sobre a temperatura podem ser várias outras coisas, como por exemplo, sujeira nas saídas de ar da ventoinha, pasta térmica seca.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
ô RenanVilela, obrigado
Eu deveria ter pesquisado antes de criar o questionamento.
Mas obrigado pelas informações.
Eu comprei uma pasta térmica, aguardando chegar.
Como é um notebook usado que acabou de chegar em minhas mãos ainda não tive tempo de abrí-lo e realizar a manutenção. Mas farei isso.
Inclusive lí suas dicas de como amenizar a temperatura durante os jogos e fiquei com outra dúvida :
Poderia me informar se existe a possibilidade de limitar o funcionamento do processador em 80% da sua capacidade total?
0 -
É possível sim, mas utilizando outros programas, como o Throttlestop, com ele você consegue limitar para qualquer valor que desejar , mas recomendo o uso caso o notebook esteja com a garantia finalizada.
Normalmente desativando somente o TurboBoost já deverá amenizar as temperaturas, bem como também uma limpeza interna e a troca da pasta térmica.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1