AN515-45: O Bluetooth não aparece mais e tem um dispositivo USB desconhecido com erro

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: O Bluetooth não funciona no meu Acer Aspire 5 (A515-51G-C1CW)

Melhor resposta

• Andfpaes
    Andfpaes Member Posts: 2 New User
    Responder ✓

Muito obrigado. Eu tava com medo de apertar esse botão de reset. Ia tentar ele agora, mas sem querer encontrei algo que resolveu o problema, vou colocar aqui caso seja útil pra alguém também:

- Toda vez que eu desinstalava o dispositivo USB com erro, dava alguns segundos e ele voltava pra lista. Provavelmente pq o windows reconhecia um dispositivo conectado e tentava instalar ele novamente.

Então eu fiz isso e o BT voltou a funcionar:
    - Barra de Tarefas, pesquise por "energia" e clique em "editar plano de energia"
    - Clique em Configurações de Energia Avançadas
    - Nas configurações USB, marque como desativado a suspensão seletiva USB tanto na bateria quanto na tomada
    - Abra o Gerenciador de Dispositivos e desinstale o dispositivo USB com erro

Quando fiz isso, alguns segundos depois o Bluetooth voltou a aparecer no gerenciador, porém com o símbolo amarelo de atenção dizendo que o dispositivo não pôde ser iniciado pois os drivers não estavam instalados.
    Baixei o driver BT na página oficial da Acer, no modelo correto do note, instalei e reiniciei o PC e foi isso.
    Está funcionando normalmente agora.

Respostas

• Andfpaes

Estou com esse mesmo problema no meu Nitro 5 AN515-45-R1JF
    Já tentei todas as soluções que falaram nesse post e NADA deu certo, infelizmente. Só não tentei o botão de reset da bateria pois fiquei com receio.
    O que exatamente esse botão faz? Tenho receio de resetar configurações importantes de bios ou windows e eu não saber mexer.
    Mas infelizmente nada deu certo até agora. O dispositivo Bluetooth nem aparece mais no gerenciador agora. E tem um Dispositivo USB desconhecido com falha na solicitação de descritor de dispositivo.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru

Olá @Andfpaes,

Seja bem-vindo!

O botão de reset da bateria apenas "limpa" o circuito de alimentação da placa-mãe, fazendo com que o controlador embarcado (EC) tenha que inicializar o sistema por completo. Nenhum dado será perdido!

Em relação ao seu problema, é bem provável que o dispositivo exibido com erro que aparece na lista do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc), seja correspondente ao controlador bluetooth.

Experimente fazer o download e atualizar o mesmo com o driver disponível no link abaixo indicado:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-45/downloads?suggest=AN515-45;0

Em tempo, verifique também se o firmware UEFI / BIOS está atualizado com a última versão disponível (1.11).

• Andfpaes
    Responder ✓

Muito obrigado. Eu tava com medo de apertar esse botão de reset. Ia tentar ele agora, mas sem querer encontrei algo que resolveu o problema, vou colocar aqui caso seja útil pra alguém também:

- Toda vez que eu desinstalava o dispositivo USB com erro, dava alguns segundos e ele voltava pra lista. Provavelmente pq o windows reconhecia um dispositivo conectado e tentava instalar ele novamente.

Então eu fiz isso e o BT voltou a funcionar:
    - Barra de Tarefas, pesquise por "energia" e clique em "editar plano de energia"
    - Clique em Configurações de Energia Avançadas
    - Nas configurações USB, marque como desativado a suspensão seletiva USB tanto na bateria quanto na tomada
    - Abra o Gerenciador de Dispositivos e desinstale o dispositivo USB com erro

Quando fiz isso, alguns segundos depois o Bluetooth voltou a aparecer no gerenciador, porém com o símbolo amarelo de atenção dizendo que o dispositivo não pôde ser iniciado pois os drivers não estavam instalados.
    Baixei o driver BT na página oficial da Acer, no modelo correto do note, instalei e reiniciei o PC e foi isso.
    Está funcionando normalmente agora.