Problema na tela do notebook Acer Aspire Nitro 5 - An515-44-r5yz - Ryzen 5 - Gtx1650

daniboy_web
daniboy_web Member Posts: 2 New User
editado maio 20 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, meus amigos.

Estou com problemas na tela do meu notebook Acer Aspire Nitro 5 - An515-44-r5yz-Ryzen 5 - Gtx1650. Fica piscando umas listras claras na parte superior da tela (conforme imagem e vídeos em .zip no anexo).

Alguém pode me dar uma luz em relação ao tipo de manutenção ideal ou possíveis problemas a serem resolvidos? Por hora, atualizei os drivers de vídeo. Quando puxo a tela via HDMI para outro monitor, funciona normalmente!

O problema é na GPU? Tela? Cabo flat ou algo do tipo?

Ficarei grato a quem puder dar uma atenção e me dar uma luz! 🙏🏼

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru
    editado maio 20

Olá @daniboy_web,

Seja bem-vindo!

Este problema de tela piscando e com listras ocorre de maneira intermitente em qualquer aplicativo!? Ou só quando você está usando seu navegador Web!?

Pois há um forte indício de ser um problema com o cabo flat, painel ou controlador LCD.

• daniboy_web
    daniboy_web Member Posts: 2 New User

Olá,

Acontece o tempo todo independente do que esteja aberto! Depois que atualizei os drivers (não sei se tem relação), começou a dar um flash em xadrez de preto e branco no monitor extra HDMI, porém muito rápido, não consigo gravar/capturar.

Sobre esse problema recente, tem a possibilidade de ser problema na GPU? Se fosse problema na GPU, que tipos de bugs poderiam ocorrer?

Se for problema no flat, painel ou controlador, menos mal né :)

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru

Olá,

Você pode tentar fazer um teste com versões anteriores do driver controlador gráfico. Mas acredito que não surtirá efeito!

Se fosse algum problema com a GPU, seu sistema estaria apresentando BSODs e o controlador gráfico estaria apresentando os código de erro 41 ou 43 no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).

Módulos RAM com defeito e overclock na frequência da GPU e VRAM também podem causar estes problemas.