AN515-47-R5SU - Qual recomendação de memória RAM?
Olá, hoje eu comprei uma Memória Crucial DDR5 16gb (eu já tinha uma extra de 8gb). Mas esse pente de memória de 16gb faz meu Windows ficar dando tela azul de 2 em 2 minutos.
A memória de 8gb funciona de boa, mas a de 16gb fica dando tela azul mesmo sendo da mesma marca (Crucial 4800hz).
Mesmo estando só esse pente de 16, o Windows dá tela azul.
Obs: Veio uma memória ADATA 8GB
Atualmente eu estou usando mais 8GB da Crucial no segundo sloot.
Valeu!
Respostas
-
Olá @Cinderelo,
Seja bem-vindo!
A Crucial é reconhecida por fabricar módulos RAM de ótima qualidade! Mas no seu caso, há um forte indício de que este módulo de 16 GB que você instalou esteja com problemas! Seria interessante realizar um teste de stress com a ferramenta Memtest86+. Caso ocorram erros, recomenda-se providenciar a devolução e/ou substituição (RMA) do mesmo junto ao fornecedor.
Para garantir a melhor performance e estabilidade do sistema ao utilizar os 2x slots SO-DIMM populados. Procure optar por instalar módulos DRAM exatamente iguais (modelo, marca, capacidade, velocidade, timings).
Segue abaixo a recomendação de módulos RAM fabricados pela Kingston (no site da Crucial, não faz menção ao seu modelo) recomendados para o Nitro AN515-47:
1 -
Olá amigo, elas são da mesma frequência recomendada 4.800.
Eu comprei o pente Crucial pois eu já tinha um de 8 (mesma frequência do pente que veio no notebook) e funcionou de boa, mas quando eu instalei esse de 16gb zicou tudo (da mesma marca, modelo e frequência). Nos primeiros 5 minutos só dava tela azul quando eu abria um jogo, agora começou a tela azul de 1 em 1 minuto. Fica impossível eu rodar alguma ferramenta de teste da RAM.
Solicitei a devolução no Mercado Livre, vamos ver se eu crio coragem em comprar outra unidade de outro vendedor.
- eu testei todas as soluções de erro das mensagens que dava na tela azul mas nenhum resolveu (verificar disco, arquivos corrompido e etc).
Grato pelo tempo me respondendo!
0 -
Para boa compatibilidade você deve RAM com as mesmas especificações (mesmo cl, tensão, frequência, tamanho). Você trouxe memória RAM de tamanhos diferentes, que provavelmente tem todas as especificações diferentes. Compre 8 Gb de RAM crucial para 8 GB + 8 GB = 16 Gb de canal duplo ou obtenha um conjunto de ram crucial de 2 × 16 Gb de canal duplo para aproveitar ao máximo seu laptop. que será de 32 Gb no total
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Olá, boa noite.
Instalando somente o módulo de 16GB o problema também ocorre?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Infelizmente sim :(
0 -
Então é um carneiro falso e duplicado. 2 anos atrás, encomendei uma memória RAM crucial de 3200 MHz da Amazon e comprei uma falsa. No entanto, enviei a imagem do Ram stick (da frente e de trás) para o atendimento ao cliente crucial (como eles me pediram para confirmar) por e-mail e eles disseram que este carneiro não nos pertence. Então entrei em contato com o vendedor da Amazon e fui substituído por uma nova memória RAM original. você deveria fazer o mesmo
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Olá, realmente você postou algo muito útil, vou entrar em contato com a Crucial pela manhã.
Obrigado pela resposta!
0 -
Como foi falado pode ser que seja falsa mesmo.
Você adquiriu em qual site?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Comprei no Mercado Livre.
Entrei em contato com a Crucial (internacional) e eles não reconhecem o código impresso na memória.É capaz de ser falso, o vendedor tem até amanhã para resolver o problema.
0 -
Se possível, poste aqui fotos deste módulo RAM falsificado! Assim, irá servir referência e alerta para outros usuários.
0 -
Realmente hoje a falsificação está complicada.
Esse módulo aí provavelmente está operando com uma frequência muito abaixo do normal e/ou a voltagem também pode ser diferente do que os módulos DDR5 utilizam.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0