Acer nitro 5 An517-54-51rq teclado retroiluminado reseta para iluminação mais forte.
Pessoal minha duvida é a seguinte: existe alguma opção que mantenha a configuração de iluminação do teclado retroiluminado do Acer nitro 5 An517-54-51rq. Com as teclas Fn+ F9 ou F10 é possivel diminuir ou aumentar a intensidade da iluminação do teclado, entretanto independente da configuração que for feita, sempre que o notebook for reiniciado, o teclado vai estar com a iluminação no max novamente. Gostaria que ficasse com a ultima configuração feita.
Respostas
-
Olá @Eduardofmabreu o teclado deve ser capaz de manter o nível de luz, você ajusta com o teclado, com o Nitro Sense ou com ambos?
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá, bom dia.
Tente o ajuste manual com o NitroSense e reinicie a máquina. Verifique se ficará com a configuração salva.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então pessoal, eu controlo a intensidade da iluminação pelo teclado mesmo, entretanto quando reinicio (desligo e ligo) o notebook, o teclado sempre liga com a iluminação no maximo, parecendo um reset. Com o nitro sense eu consigo apenas habilitar e desabilitar a função da iluminação ficar ligada sempre ou desligar com 30 seg afk
0 -
Esses tipos de funções são gerenciados pela placa gráfica Antes deste problema, você trocou o driver gráfico Acer pelo do fabricante NVidia ou Intel?
Qual versão do Windows você tem no momento?
Você atualizou do Windows 10 para o Windows 11?
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
O Acer Nitro 5 que tenho comprei há 3 meses, ja veio com o Windows 11.
Possui placa de video Nvidia RTX 3050
Vi em um video que existe uma Bios "Avançada" para os notebooks Nitro 5
Seria nessa Bios "Avançada" que resolvo isso? ou na Bios normal?0 -
Não há BIOS avançado.
Você trocou o driver gráfico Acer pelo do fabricante NVidia ou Intel?
Este é o driver que você deveria ter instalado ou uma versão posterior oferecida pelo Windows Update. Qual versão você possui atualmente?
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0 -
Vou testar com meu Predator e amanhã posto um feedback.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0