é normal ambas as ventoinhas do meu acer nitro 5 an515-58-54uh pararem de girar no modo automático?
quando eu coloco no nitro sense o controle de ventoinha no automático, é normal em temperaturas baixas elam pararem de girar? por exemplo: meu cpu está com 41⁰C e as ventoinhas estão paradas, isso é normal? obs: se eu coloco elas no máximo, elas funcionam normalmente.
Melhor resposta
-
Olá @pedroart,
Seja bem-vindo!
Sim, é normal! Pois no modo automático o sistema irá "alternar" entre o uso da refrigeração ativa e passiva. Sempre que a temperatura da CPU (e também da GPU) estiver abaixo dos valores estabelecidos que controlam a rotação dos FANs (vide tabela abaixo) nos Nitro 5 AN515-58:
Créditos pela informação e agradecimentos para / Credits for information and Special Thanks to @StevenGen.
1
Respostas
-
Olá @pedroart,
Seja bem-vindo!
Sim, é normal! Pois no modo automático o sistema irá "alternar" entre o uso da refrigeração ativa e passiva. Sempre que a temperatura da CPU (e também da GPU) estiver abaixo dos valores estabelecidos que controlam a rotação dos FANs (vide tabela abaixo) nos Nitro 5 AN515-58:
Créditos pela informação e agradecimentos para / Credits for information and Special Thanks to @StevenGen.
1 -
sim, muito obrigado!!!
0 -
Olá, bom dia.
Em meu Predator elas nunca param de girar, o valor mais baixo que já vi ficavam na casa dos 900rpm, e as temperaturas abaixo dos 30º.
Quando isso ocorre no seu caso o NitroSense marca como 0 a RPM?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0