Nitro sense nao abre após instalar SQL Server 2019
Tinkerer
O nitro sense estava pegando normal, após instalar o SQL server 2019 no meu notebook o nitro sense não abre mais, quando aperto o botão para abrir ou tento abrir pesquisando nos programas ele apenas aparece a logo do nitro sense mas não abre, alguém me ajuda por favor
Respostas
-
Olá @AldoMendes,
Seja bem-vindo!
É sabido que ao instalar banco de dados SQL pode interferir no funcionamento dos softwares NitroSense e PredatorSense:
1 -
Olá, bom dia.
Experimente o seguinte, digite na lupa por services.msc, procure pelo serviço NitroSense, Pare e Reinicie o serviço. Verifique se vai carregar normalmente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Tentei mas não deu certo, parece que os arquivos do sql server entram em conflito com o nitro sense,
0 -
Obrigado pela ajuda
0 -
Olá,
Nos tópicos mencionados acima (Comunidade Acer Inglês), há duas sugestões:
- Utilizar uma máquina virtual para hospedar o Servidor SQL;
- Isolar os arquivos que ficam em conflito entre o software NitroSense e SQL.
0 -
Se você finalizar o serviço do SQL o NitroSense volta a funcionar?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não volta, acontece a mesma coisa, aparece a logo do nitro sense mas não abre nada
0 -
Já baixei e instalei a versão mais atualizada do programa no site da acer mas não funciona de jeito nenhum
0 -
Verificou se o serviço do NitroSense está rodando?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
alguem conseguiu resolver esse problema? nao posso desinstalar o sql server
0 -
qualquer versão do sql server interfere?
0 -
Sim, está rodando
0 -
Provavelmente algum serviço ou algum registro do sql possa estar interferindo no NitroSense.
Qual o modelo completo do notebook?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá @AldoMendes. Você tentou desinstalar o NitroSense usando o Revo Uninstaller, limpando inclusive as chaves do programa (NitroSense) do Registro do Windows? Ao desinstalar via Revo, o programa dará a você a chance de criar um ponto de restauração no Windows. Depois de fazer a desinstalação do NitroSense, excluindo todos os arquivos residuais e todas as chaves do Registro dele, você pode reiniciar o computador, reinstalar o software da Acer na versão mais recente e tentar executá-lo de novo.
(Por mais que a desinstalação do Revo exclua inclusive os arquivos de cache, arquivos residuais e as chaves do Registro que chamam esses arquivos, nenhum dos seus outros programas deve ser afetado, e é uma solução que vale a pena tentar). Nos avise depois se essa solução possível lhe ajudou.
0 -
Olá, não cheguei a tentar fazer isso porém desinstalei o sql do meu notebook e instalei em uma máquina virtual, agora o nitro sense voltou a pegar, então é realmente conflito com o sql server, obrigado pela ajuda
2