Meu Acer nitro 5 AN517-54 do nada perdeu MUITO Desempenho!!
Tenho um acer nitro 5 AN517-54 com um I5 -11 e uma placa de video GTX 1650. Ontem eu estava jogando fortnite com os gráficos que sempre utilizei rodando com 60/70/80 fps em game. Do nada tive um pequeno lag e do nada meu fps foi pra 30 pra baixo e não saiu mais disso. Tentei fechar e abrir o jogo mas persistiu em um fps muito abaixo do q eu jogava independente da qualidade que eu colocasse. Fui tentar abrir outros jogos pra testar se era um problema do fortnite mas não, ele esta com um desempenho muito abaixo com qualquer jogo que eu execute, até os mais leves ele tem um desempenho abaixo do que tinha antes desse problema. Tentei fazer várias coisas mas nada resolveu ainda. Restaurei o windows pra dias antes do problema acontecer, porém, ele persiste. Fico em dúvida se pode ser o thermal throttling mas eu baixei o throttlingStop e até desabilitei o bdprochot como vi que foi solução pra outro usuário aqui do site. Porém, não funcionou, não faço ideia do que seja e pra falar a real estou bem perdido.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Verifique , enquanto joga, se as frequências dos núcleos vão passar de 2.6GHz.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Opa, Boa tarde. Como eu verifico, é no gerenciador de tarefas?
0 -
Olá @Felipetdrk revise esta informação:
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Isso.
Aba Desempenho você consegue ver a frequência.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Assim está durante a execução de um jogo. Quando utilizo o nitro sense ele acusa que o processador está usando muito pouco, cerca de 2/3 % sendo utilizado durante a execução de um jogo e o GPU sendo utilizado 100%, completamente diferente do que está mostrando no gerenciador de tarefas, não sei oq pode ser.
OBS: o notebook não está muito quente durante o jogo.
0 -
Aparentemente está normal.
Houve alguma atualização do driver de vídeo?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Cheguei a atualizar os drivers de vídeo sim, mas foi após o problema.
0 -
Experimente ativar a Sincronização Vertical dentro das configurações de vídeo do jogo e veja se haverá alguma alteração.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0