Nitro 5: Bateria não está carregando, agora está caindo a porcentagem mesmo na tomada
Boa tarde! Tenho um Nitro 5 i5 16 RAM e recentemente a bateria dele não carrega mais, na verdade ela ficava em 95% e não saia mais disso, agora está caindo, foi para 94% e agora em 93% (e quando falo isso, quero dizer que está carregando na tomada e não muda). Ele estava normal até pouco tempo atrás, comprei-o em julho de 2022 (não sei se fica assim com o tempo, espero que não de verdade). Alguém pode me ajudar, por favor? É meu primeiro note e uso ele para estudar…
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Verifique com o programa Hwinfo qual o nível de desgaste que a bateria se encontra.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá! Boa noite, desde já agradeço a dica. Verifiquei o nível de desgaste como vc disse, lá diz que está em 7.6% mas a capacidade se encontra em 93.3%. E a queda de sua capacidade está bem rápida, quanto mais eu uso, pior fica. Tem alguma causa para o nível de desgaste não estar tão grande mas a capacidade estar em uma queda dessas?
Obrigada pela ajuda
0 -
O nível de desgaste está Ok.
Como mencionou que mesmo na tomada o carregamento é bem lento, suspeito que possa ser a fonte com algum problema.
Você utiliza direto na tomada ou com uso de adaptadores? Já trocou de tomada?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então, deixo ele ligado direto na tomada (o que me lembra que se eu não colocar na fonte, ele não liga mais, esqueci de mencionar isso). Tenho que usar adaptador pq moro na Argentina e as tomadas aqui são bem diferentes.
0 -
Como mencionou que não funciona sem a fonte então a bateria, mesmo que com pouco desgaste, pode estar com problemas.
Você possui algum conhecimento técnico? Iria sugerir desconectar e reconectar a bateria, as vezes pode ser somente algum erro do sistema em relação à ela.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Não tenho conhecimento técnico algum (sou completamente leiga em questões de tecnologia). Vou tentar procurar alguém aqui para verificar a bateria para mim. Muito obrigada por toda sua ajuda e tenha uma ótima noite
0