AN515-43: Temperatura alta sem nada aberto e travamento até pra executar tarefas simples
Tinkerer
Cara, não me conformo até hoje com esse notebook. Paguei 6mil conto nele a 2 anos atrás e ele sempre foi podre, no primeiro mês que comprei ele ele foi bom mas depois só ladeira abaixo, ele trava até pra executar tarefas simples como reproduzir um video em HD no youtube…. Não sei mais o que fazer isso não pode ser normal. Eu acabei de ligar ele, só estou com spotify e discord aberto e olha a temperatura disso…. Eu raramente consigo jogar algo sem travar exceto LOL, nem smite essa bomba roda sem travar. Alguém me ajuda pelo amor de Deus. Ele não fica direto na mesa, fica em cima de uma base e muitas das vezes com ventilador virado pra ele. Detalhe, só consigo jogar no modo de "poupança de energia" e com a ventoinha no máximo pois se coloco no Elevado desempenho ele trava o pc inteiro a cada 15 segundos…..
MODELO AN515-43
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Olá,
Aparentemente as temperaturas de operação do seu Nitro AN515-43 estão normais!
Considerando o tempo de uso (2 anos) do seu laptop, pode ser que seja necessário efetuar uma limpeza e substituição da pasta térmica por um composto de boa qualidade.
0
Respostas
-
Olá,
Aparentemente as temperaturas de operação do seu Nitro AN515-43 estão normais!
Considerando o tempo de uso (2 anos) do seu laptop, pode ser que seja necessário efetuar uma limpeza e substituição da pasta térmica por um composto de boa qualidade.
0 -
Ele sempre teve essa temperatura mas na minha cabeça não era normal pois é um notebook gamer, sei que não roda jogos mais novos mas rodar só lol é triste, já foi efetuada uma limpeza nele, menos a troca da pasta térmica
0 -
Compreendo sua preocupação @viictorguedes!
No entanto, seu Nitro AN515-43 é equipado com processador AMD Ryzen 7 3750H, cuja temperatura máxima suportada é de 105 °C. Obviamente que o ideal é não deixar atingir estas temperaturas!
Além de providenciar a substituição da pasta térmica, você pode ativar o Core Parking para desligar os núcleos ociosos da CPU. E consequentemente auxiliar na redução do consumo e temperatura:
0