AN515-51-77FH: Compatibilidade de RAM
Olá a todos. Eu tenho um Nitro 5 de modelo AN515-51-77FH com uma memória RAM de 8GB que não está sendo suficiente para meus jogos, pois trava muito. Procurei informações e descobri que este modelo tem dois slots para RAM e que cada uma pode ter até 16GB, totalizando 32GB. Já encontrei algumas marcas de RAM, mas como não tenho conhecimento, gostaria de saber se este modelo que encontrei é compatível com meu Nitro: Memória RAM Impact color preto 16GB 1 HyperX HX432S20IB/16. Tenho a intenção de comprar uma ou duas dessa, mas antes quero ter certeza de ser compatível. Desde já agradeço pela ajuda, muito obrigada. 😘
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhores respostas
-
Compre qualquer memória RAM, mas não opte por memória RAM XMP ou com overclock. Não funcionará no seu laptop. Ram que você mencionou é xmp. Verifique o site crucial, insira o modelo do seu laptop e compre 2x16 GB de RAM para melhor compatibilidade. Certifique-se de comprar a mesma frequência de memória RAM de 8 GB pré-instalada.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Olá, bom dia.
Se possível faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD por favor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @Nessola,
Seja bem-vinda!
Segue abaixo especificações e recomendação de módulos RAM compatíveis com seu Nitro 5 AN515-51:
Imagem e créditos pela informação para @Alejandro_AC.
1 -
Não há necessidade desses detalhes porque ele vai comprar um kit de 32GB ou conjunto igual (2x16GB de RAM). Que terá as mesmas especificações. Eu já disse a ele para obter memória RAM não-xmp com a mesma frequência que a memória RAM tem. O site Crucial mostrará toda a memória RAM compatível e ele só precisará escolher o conjunto com a mesma frequência que a memória RAM pré-instalada possui.
Mas é interessante para sabermos , por exemplo, latência, pois em alguns casos há uma discrepância alta.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Compre qualquer memória RAM, mas não opte por memória RAM XMP ou com overclock. Não funcionará no seu laptop. Ram que você mencionou é xmp. Verifique o site crucial, insira o modelo do seu laptop e compre 2x16 GB de RAM para melhor compatibilidade. Certifique-se de comprar a mesma frequência de memória RAM de 8 GB pré-instalada.
Olá, bom dia.
Se possível faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD por favor.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @Nessola,
Seja bem-vinda!
Segue abaixo especificações e recomendação de módulos RAM compatíveis com seu Nitro 5 AN515-51:
Imagem e créditos pela informação para @Alejandro_AC.
1 -
Aqui estão os prints que você solicitou:
0 -
Não há necessidade desses detalhes porque ele vai comprar um kit de 32GB ou conjunto igual (2x16GB de RAM). Que terá as mesmas especificações. Eu já disse a ele para obter memória RAM não-xmp com a mesma frequência que a memória RAM tem. O site Crucial mostrará toda a memória RAM compatível e ele só precisará escolher o conjunto com a mesma frequência que a memória RAM pré-instalada possui.
Eu consegui encontrar a RAM ideal através do link da Crucial que você compartilhou, com as especificações técnicas adequadas para minha máquina e graças às dicas da turma toda, vou poder comprar a RAM correta.
1 -
Bom dia turma. Quero aqui agradecer à ajuda de todos que vieram, gentilmente, me auxiliar e esclarecer minhas dúvidas com relação à memória RAM adequada para meu notebook. Qualquer outra dúvida, não hesitarei em retornar. Muito obrigada e que Deus os abençoe. 😍
1 -
Mas é interessante para sabermos , por exemplo, latência, pois em alguns casos há uma discrepância alta.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Bom dia.
Tenho um notebook exatamente deste mesmo modelo. Estou postando os prints do CPU-Z e também os relatórios. Comprei uma memória kingston fury de 16gb e 3200mhz e instalei nele. Rodou suave! Fiquei com 24gb de RAM total (16gb novos + os 8 padrão dele). Agora comprei outro pente de 16gb da mesma memória kingston fury de 3200mhz pra colocar nele mas quando ponho os 32gb de memória o notebook fica na tela azul de recuperação do windows. A bios está na versão mais atual (v1.22). Tem alguma maneira de fazer meu notebook funcionar com estes 32gb de memória pois li ali acima que teoricamente só suportaria os 1200mhz padrão que já vem a memória. Porém eu já tenho um pente de 3200mhz rodando liso liso. Não entendo porque não rodou pois era pra memória apenas baixar a frequência para a máxima suportada pela MB, não? Caso alguém possa me dar um help, agradeço muito!
0 -
Olá, bom dia.
Sugiro a abertura de um novo tópico visto que esse poderá ser encerrado a qualquer momento.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Abri um tópico novo. Obrigado pela dica amigo. Abs
0