AN515-55: ruído águdo na ventoinha da GPU
é um barulho que encomoda mt, é águdo, abri a carcaça pra ver se tinha algo e não tinha nada, só não me aprofundei mais porque eu não sei arrumar depois, mas eu realmente to com medo de ter entortado ou estragado a ventoinha, espero que seja algo solto, se alguem te ideia doq pode ser esse barulho, estou usando ele a um tempo e o barulho só fica mais e mais águdo, parece que vai explodir.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Sem saber o modelo e o ano do laptop, é impossível tentar diagnosticar esse ruído, mas é um HDD (spinner) ou um rolamento de ventoinha quebrado. Ambos podem ser substituídos facilmente ou peça aos Serviços Acer em seu país para consertá-los.
0 -
me desculpa por esquecer, é um nitro 5 an515-55-705u, mas neste momento que eu to escrevendo esse post, o barulho ja parou, mas tem momentos que de repente começa o mesmo barulho, ou um barulho mais bruto, como se tivesse algo ali batendo na ventoinha, é tipo bem aleatório.
0 -
Acredito que este modelo 2020 ainda vem com um HDD mecânico de 2,5 ", e se você não substituiu esse HDD por um SSD Sata-3 de 2,5" como o Samsung 870 Evo V-NAND 2 TB, essa seria minha recomendação.
0