O meu AN15-52-56PR é compatível com ddr4 3200mhz?
Olá a todos, comprei uma Memória RAM Fury Impact DDR4 color preto 16GB 1 Kingston KF432S20IB1/16, está na minha cidade já, e tenho receio de abrir e perder o direito de devolução do ML. Depois pensei e vi que poderia ter comprado uma outra da mesma do Slot1, mas como está para chegar amanhã, peço orientação de vocês. Segue os dados do meu notebook:
Respostas
-
Olá @lucianogm,
Seja bem-vindo!
Por um acaso o modelo do seu laptop não seria AN517-52-56PR!?
Oficialmente, os laptops Acer não possuem suporte para módulos RAM com perfil Intel XMP (overclock).
No entanto, isso não significa necessariamente que o mesmo não vá funcionar no seu equipamento!
Pois os módulos Kingston FURY Impact KF432S20IB/16 implementam na sua tabela SPD, suporte para os perfis JEDEC/PnP e Intel XMP simultaneamente.
1 -
.Não, XMP ou qualquer memória RAM com overclock não funcionará no seu laptop. Causa instabilidade e falha de inicialização.
Compre memória RAM normal com as mesmas especificações. Verifique a RAM crucial de 3200 MHz. Essa memória RAM será totalmente compatível e terá as mesmas especificações em comparação com sua memória RAM adata.
Para canal duplo, é melhor ter memória RAM do mesmo tamanho, taxa de cl, tensão e frequência.
A memória RAM crucial de 8 GB e 3200 MHz será ótima, como eu disse acima.windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Sim, é verdade. Erro de digitação. AN517-52-56PR. Pelo que você disse, apesar de poder dar certo, acho melhor não arriscar por não ser oficialmente compatível.
0 -
Comprando uma crucial ou adata 8gb 3200mhz serve então?! Irei fazer isso. Obrigado!
0 -
É esse modelo mesmo do qual você citou, erro meu.
Pensando bem, acho melhor não arriscar devido não ser oficialmente compativel. Irei atrás de uma da mesma proporção. Obrigado!
1 -
Sim, vai e você obterá o desempenho máximo do seu laptop.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá, bom dia.
Complementando, segue um vídeo de como realizar o upgrade:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0